A Lua Crescente desta última semana de Novembro de 2017, traz dois aspectos fortíssimos

27 novembro 2017

A Lua Crescente desta última semana de Novembro de 2017, traz dois aspectos fortíssimos com grande foco nas relações afetivas e interpessoais. Por Claudia Lazzarotto Astróloga Kármica.

Estes aspectos são tão fortes que se sobrepõem à energia da Lua em si. No entanto, por estarem fortemente ativos no momento do Plenilúnio estes aspectos têm suas emanações energéticas ampliadas.

Esta Lua Crescente entrou ontem, dia 26/11/17 as 15:01h (horário brasileiro de verão), com Sol em Sagitário e Lua em Peixes.

No entanto o Planeta mais comprometido e fortalecido nesta fase lunar é Urano, por ser o único retrógrado e por participar dos dois grandes aspectos vigentes e ativos neste momento.

Lembrando sempre que Urano é um revolucionário, um grande libertador. Que é o regente soberano da Era de Aquário, e que nos traz de um jeito ou de outro a liberdade e a evolução.

Urano em Áries está em uma das pontas de um T-square bombástico em oposição a Marte em Libra e quadratura com Plutão*em Capricórnio. Considerando que os Signos de Áries e Libra regem as relações entre o Eu e o Outro e Capricórnio rege o Karma, a base, a responsabilidade sólida no decorrer do tempo. E ainda que a natureza destes três planetas é de um jeito ou de outro explosiva. Este t-square nos traz explosões e nos coloca num momento delicado. Pode, no entanto, trazer libertações, soluções, superações de etapas e estagnações. Mas de um jeitinho nada delicado e muito menos sutil. Por isto é de vital importância cautela e dentro do possível é muuuittooo útil localizar onde estes aspectos estão em relação nosso mapa natal e como podem influenciar principalmente em nossos relacionamentos kármicos.

O outro grande aspecto que está vigente tem Urano na formação de um Grande Trígono com Saturno, conjunto a Mercúrio, em Sagitário, e o Nódulo Lunar Norte em Leão. Aqui devemos considerar que Nódulos Lunar rege o Plano Divino, Saturno o Karma, Mercúrio a Mente e a Comunicação e Urano a Liberdade, q que por tudo isso este grande Trígono vem a ser uma Luz. Nos indica que no meio de tantas turbulências temos algumas ferramentas para utilizarmos, são elas:

- A responsabilidade, o comprometimento com nossa verdade prioritária, ao nos comunicarmos.

- não entramos em provocações, não respondermos com birra e muito menos com orgulho

- Buscarmos a conexão com nosso eu mais profundo e encontrarmos o ponto de equilíbrio com amor próprio e amor puro, incondicional, e não sucumbir ego de jeito nenhum.

E num sentido todas estas ferramentas se completam. O sentido de que devemos nos colocar com humildade inteligente. Ou seja, não pode se humilhar se arrastar, movido por carência e insegurança, e nem se impor com arrogância baseada muitas vezes num orgulho ferido ou num ego raivoso.

Porque estes dias podem ser uma oportunidade rara, quase dramática, mas riquíssima de alcance da realização na vida afetiva emocional. De uma libertação efetiva de questões que tanto pisoteiam nossos corações talvez até a séculos sem que nós mesmos nem saibamos o porquê.

Esta semana ta nervosa, respira ,porque tudo tem dois lados, e podemos usar esta energia do jeito certo, pois, chorar não vai resolver, nem antes, nem depois.

Vivemos nesta semana um momento Kármico precioso no final de um ano que iniciou um novo ciclo evolutivo além de ser um ano regido por Saturno. Aproveitem esta oportunidade. Aproveitem de verdade!

Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica

*De acordo com a Astrologica Antiga, a qual pratico, e que trabalha com a Orbe estendida.


http://anjodeluz.ning.com/profiles/blog/show?id=867289%3ABlogPost%3A4293943&xgs=1&xg_source=msg_share_post

Comments

Popular Posts