Sentei-me aqui uns minutinhos a escrever estas linhas por uma questão informativa, como é costume, mas até é bastante actual, já que os tempos estão a mudar e estas são as novas maneiras de comunicarmos.
Até parecia o início de uma carta de “antigamente” mas o que escrevo são cartas de amor para os meus leitores, só falo do Amor e das suas leis.
Estas 3 leis sempre existiram mas agora parece que acordaram e reviveram em toda a sua glória e opulência.
A primeira: sintonia
É a mais interessante das três já que permite que nos comuniquemos de uma forma muito verdadeira.
Quantas vezes não sabemos o que alguém que é muito próximo está a pensar?
E quando pensamos em alguém e essa pessoa nos visita ou telefona?
Uma amiga minha confidenciou-me, por estes dias, que se sentia muito mal, uma grande angústia e descobriu passado uns dias que a causa tinha fundamento numa tragédia envolvendo um familiar que vive bastante longe.
Como é que isto acontece? Quando amamos alguém sabemos por instinto a sua frequência energética, ou seja, o seu número de telefone cósmico... :)
E quando algo do foro emocional se passa essa frequência é marcada e remarcada até nós a sentirmos. Isto é sintonia, porque basta lembrarmo-nos de alguém com intenção verdadeira para sintonizarmos a sua frequência. Se a pessoa nos ama é sensível à nossa chamada.
Contudo isto não funciona fora da verdade e do amor.
A segunda: sincronicidade
Quando precisamos de algo para o nosso caminho espiritual já repararam que tudo se conjuga, aparece e acontece?
Isto é matemático e pendular... É naquela altura que acontece e não antes. Porquê?
Porque a nossa energia mudou e é a adequada a receber a informação ou o presente que o Universo tem preparado para nós.
É por isso que devemos saber esperar e ter calma porque às vezes é cedo demais. Outras vezes o que esperamos ainda não se materializou ou não nasceu.
Contudo, existe uma cláusula nesta lei: ela vem aos pares.
Existe sempre uma possibilidade de escolher e é aqui que nos atrapalhamos todos... Diz o povo: - “A seguir a uma fome vem uma fartura.”
É fácil dar um exemplo: numa mesma semana e às vezes num mesmo dia aparece aquela oportunidade de emprego que esperamos há meses mas em duplicado. E a escolha é difícil porque ambas as propostas têm algo que nos atrai mas não são perfeitas... rsrs
Temos de usar de fé porque qualquer escolha deve ser feita assim... é um salto de fé... nós não sabemos intelectualmente mas, no entanto, se consultarmos o nosso coração e o soubermos ouvir, a canção da Paz não engana ninguém...
A terceira: Ressonância
Esta é a que nos dá dores de cabeça porque somos empáticos por natureza.
Simpatia é ver por exemplo ver que uma pessoa está triste e nós querermos mudar o seu humor.
Empatia é sermos de tal modo solidários que ficamos tristes e, por vezes até, “de brinde” ficamos também com os sintomas das maleitas dos outros... ;)
Como é que isto funciona?
fig.1
A electricidade explica convenientemente este processo e podemos confiar nesta analogia, já que somos uma entidade bio-magnética, muitas vezes comparáveis a uma antena. (na fig.1 vê-se a zona de influência magnética de dois ímans, a nossa aura tem um modelo semelhante)
Electronicamente uma antena é um fio condutor de um comprimento determinado que nos vai dar a frequência que ela consegue emitir...na verdade é mais uma largura de banda.
Neste caso da ressonância temos dois fios enrolados, que são bobinas, e por isso e por definição, ao passar uma determinada corrente nessas bobinas temos um campo electromagnético que se propaga no espaço numa determinada direcção.
A direção é a circundante ao corpo que emite e o campo electromagnético é a aura. (ver fig.1)
Se se aproximar alguém com uma aura tão fraca, que não seja visível nem importante (do ponto de vista do próprio, que não possui auto estima embora seja boa pessoa), é automaticamente induzida e começa a ressoar com a mesma frequência da outra aura mais forte.
Em termos humanos a aura é tão forte segundo aquilo que acreditar o seu portador e segundo a auto consciência desenvolvida pelo mesmo.
A maior parte das vezes a influência é negativa, ou seja, existe uma ressonância induzida noutra pessoa mais fraca porque a pessoa que a provoca é mais forte e tem mais energia mas, também – e isto é importante – a pessoa influenciada acredita que o possa ser.
Então, só existe um método a desenvolver para evitar a ressonância: ter uma aura mental consciente e forte. Mesmo com pouca energia, mesmo a morrer, diria eu, será impossível sermos induzidos ou seja influenciados.
Nota 1: Os implantes energéticos funcionam com o auxílio desta técnica. Mas o grande perigo é baterem-nos à porta e deixarmos entrar...para quem entende meia palavra basta... voltamos à questão da escolha. ;)
fig.2
Nota 2: duas bobinas juntas e paralelas, ver fig.2, para optimizar este fenómeno da indução e ressonância precisam da ajuda de um magneto em entre-ferro (material condutor entre ambas). Se houver um isolante a ressonância é impossível de se verificar já que o campo electromagnético não se propaga no espaço além dele: o nosso isolante é a fé em nós mesmos como Filhos de Deus e em Deus como nosso Pai e esta é a Origem de toda a força mental.
Paz e Amor
Curadora64
Copyright © Curadora64 All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:
http://auras-colours-numbers.blogspot.pt/2018/01/sintonia-sincronia-e-ressonancia.html
Comments
Post a Comment