Estudo – Cientistas finalmente descobrem porque comer carne vermelha causa cancro

Resultado de imagem para imagens de alimentação saudavel


Cientistas finalmente descobrem porque comer carne vermelha causa cancro.

Um novo estudo da Universidade da Califórnia de San Diego descobriu o culpado por detrás da associação entre o consumo de carne vermelha e cancro – e tudo isso tem a ver com um açúcar.

Os seres humanos são os únicos animais que apresentam maior risco de cancro no que diz respeito ao consumo de carne vermelha, já que outros carnívoros comem carnes vermelhas sem efeitos secundários.

O estudo, que foi publicado a 29 de Dezembro de 2016 no “Procedimento da Academia Nacional de Ciências”, descobriu que um açúcar único chamado Neu5Gc, encontrado na maioria dos mamíferos, mas não nos seres humanos, desencadeia uma resposta imune que, por sua vez, causa inflamação.

Ajit Varki, que liderou o estudo, explicou o efeito que o Neu5Gc teve em ratos de laboratório:

“Até agora, toda as nossas evidências que ligavam a Neu5Gc ao cancro eram predispostas de forma circunstancial ou indireta a partir de configurações experimentais algo artificiais…

“Esta é a primeira vez que mostramos directamente, ao imitarmos exatamente as circunstâncias nos seres humanos – alimentando com o Neu5Gc não humano e induzindo anticorpos anti-Neu5Gc – aumenta os cancros espontâneos em ratos”.

Este açúcar em particular pode ser encontrado nas carnes vermelhas (usando a definição nutricional de carne vermelha, que inclui carne de porco e de outros animais), leite de vaca e em certos queijos.

Infelizmente, para os seres humanos, os nossos corpos não produzem esse açúcar naturalmente pelo que então, quando é absorvido pelos nossos tecidos, é visto como um invasor externo. Isso leva à ativação do nosso sistema imunológico.

O resultado é a inflamação.

E, embora a inflamação por si só não seja grave, tende a piorar por si mesma. Se o sistema imunológico for sujeito à Neu5GC com frequência, a inflamação crónica acontecerá como consequência.

Esta inflamação pode então levar ao cancro. Aqueles que regularmente consumem carne vermelha, definitivamente sofrerão uma reação mais forte do que aqueles que ingerem carne vermelha ocasionalmente.

Outros animais, estritamente carnívoros, que produzem o açúcar Neu5GC, podem comer carnes vermelhas. Os seres humanos, não sendo estritamente carnívoros, não podem.

Portanto, parece claro que os seres humanos devem evitar o consumo de carne vermelha ou, consequentemente, sofrerem de inflamações e possivelmente cancro. No mínimo, reduzir a ingestão de carne vermelha aumentará a saúde.

Se, por algum motivo, acredita que comer carne vermelha todos os dias (mesmo que seja de animais alimentados com pastagem) não é algo negativo, agora tem provas.

Peço desculpa àqueles que comem carne, mas os seres humanos simplesmente não foram feitos para serem verdadeiros carnívoros.

nota do autor do site: na secção sobre dieta de alta vibração, é explicado também que os animais de carne vermelha, quando mortos libertam uma toxina que depois será ingerida porque quem consumir essa carne (a carne é um alimento de muita baixa vibração e deve ser o menos possível).

Devido ao grande lobby das carnes e outros, os artigos sobre este tipo, são sempre ignorados ou ocultados.

Referências do artigo:



Vínculo: http://www.oevento.pt/2017/08/14/estudo-cientistas-finalmente-descobrem-porque-comer-carne-vermelha-causa-cancro/







Comments

Popular Posts