ANIMAIS
Devagarzinho a nossa sensibilidade humana vai crescendo.
A raça humana por momentos parece ser muito sensível com certos animais e ainda não, com outros. Um cachorrinho pode ser um belíssimo bichinho de estimação. Tem gente que gosta muito de gatos, cavalos e outros animais.
Porem ainda o homem não parece entender que ele também é parte deste imenso mundo maravilhoso chamado Natureza. No momento ele acha que é o dono de tudo e ama, odeia, mata, tortura e destrói a natureza em base a uma única lei: o lucro, o dinheiro, o interesse pessoal. Existe porem um detalhe que ainda não percebeu; não é ele quem manda! A energia cósmica, a Luz, o Amor e a natureza mandam. Quando surgir uma praga, essa força divina acaba logo com isso. E o homem o que é ? Ele pensa que pode tudo e que é o dono do mundo. E Deus o que acha disso? É uma pergunta importante pois disso depende o futuro do ser humano. Uma guerra mundial nuclear poderia ate deixar no mundo somente micro organismos. Qualquer catástrofe poderia acabar com a raça humana.
Milhões de animais hoje em dia morrem torturados; gado, ovelhas e muitos outros animais, e o respeito pela vida parece não existir para nada. Devemos aprender a elevar o botar num belíssimo pedestal dourado Vida, Amor e Luz.
Nós precisamos também ter mais sensibilidade para podermos alcançar felicidade, luz e harmonia interior pois esta sociedade está mostrando que nos está faltando justamente isso. E é só deixando de matar e fazer mal a outros seres viventes que podemos melhorar o nosso estado interior. E tampouco nos podemos esconder detrás da ideia que o homem precisa de carne para se alimentar. Nós nos temos nem se quer uma estrutura intestinal para digerir isso. Os animais carnívoros em geral têm um intestino muito mais curto que o nosso. A cada dia que passa surgem mais provas de que uma comida vegetariana ou vegana (quer dizer sem nenhum aproveitamento animal direito ou indireito) nos permitem viver mais e melhor influenciando ate a nossa mente. Desta forma o nosso sentido social melhora, a sociedade vira mais aberta, positiva e luminosa. O mal ficaria cada vez menor e a harmonia poderia começar a reinar soberana neste mundo hoje tão violento e cheio de problemas.
Acabando com os açougues, alem de não matar mais animais, a nossa energia interior melhoraria muito. Não gastaríamos mais tanta água para alimentar os animais e os imensos territórios usados para pastos poderiam ser aproveitado para plantar e dar comida a milhões de pessoas que hoje passam fome ou ate morrem por isso.
Desta forma uma nova sociedade luminosa poderia começar a nascer e nos aproximaria cada vez mais a um mundo de luz, de paz e de amor. O triunfo da vida seria grandioso.
Afinal nós somos seres destinados a Felicidade, a Beleza, a Bem-aventurança. O amor é o nosso destino natural e assistiríamos ao UM Infinito (que é o único que realmente existe) mergulhados na Beleza Mágica da Luz, da Paz e do SILENCIO INFINITO.
AMBROGIO VITTADINI
Comments
Post a Comment