ENERGIAS

FOTO: Lúcia

A energia do dinheiro representa a essência de todo o mundo material e consumista. Por este caminho, o homem anda em direção às sombras, à falta de Luz, Amor e Beleza. É fundamental darmos conta de que a única maneira de crescermos interiormente é ficarmos cada vez mais conscientes de que se queremos ser felizes, bem-aventurados e realizados, o único caminho verdadeiro é o Amor!

A energia do Amor é a Sinfonia Infinita do Universo. Tudo o que existe é só e unicamente esse Universo Infinito. O resto são fantasias, sonhos e ilusões que acabam antes ou depois. É real e verdadeiro somente aquilo que dura para sempre.

Se queremos evitar sofrimento, devemos trilhar esse único Caminho dançando no encanto do Silêncio Infinito. Somos todos seres individuais procurando o caminho de volta para o Um Infinito. Dando Amor aos outros seres, eu diria até aos animais, vegetais e coisas, podemos ser muito felizes. O Amor não é somente algo que devemos doar aos outros e, sim, devemos respirar, perceber, sonhar, vivenciar e ser esta Luz Infinita.

No mundo de hoje, falar desses temas parece quase loucura! ... mas essa é a nossa realidade que devemos transformar numa Infinita Sinfonia, em Luz encantadora e em beleza infinita. Nisso consiste o nosso caminho espiritual ou Sadhana, como o chamam na Índia. Este último, porém , não pode ser uma meditação, oração ou silêncio por tempo limitado. Fazendo isso, podemos estar treinando a nós mesmos a ter uma atitude dupla, falsa, irreal e sobretudo que não condiz com o nosso caráter. 

Por isso, acho que espiritualidade deve ser um esforço metódico, constante, sem hora marcada, procurando descartar os pensamentos negativos e dando cada vez mais espaço a pensamentos de Luz, Paz e Amor. Deveria ser uma contínua doação aos outros, respeitando, porém, o nosso caráter, o nosso mundo interior. Jamais conseguiremos alguma transformação dando um passo superior às possibilidades das nossas pernas. Em qualquer tipo de treinamento, se faz algo a mais a cada dia, de tempo em tempo, e jamais tudo de uma vez.

Nós podemos desejar interiormente crescer na direção do Amor e do Um, mas como e quando isso será concretamente possível depende da Graça Divina. É Ele quem decide como e quando. Nós rezamos, pedimos e doamos energia e pensamentos positivos aos outros e, em algum momento, o milagre acontece, dando para nós crescimento e mais Luz. Esse é o nosso eterno Caminho, a nossa maneira de progredir e a nossa forma de ter e virar a ser cada vez mais Amor. Afinal, o triunfo definitivo é a beleza infinita do AMOR UNIVERSAL. 


Ambrogio Vittadini


Comments

Popular Posts