OBEDECE AO TEU CORPO, AMA-TE! Porque adoecemos?

Imagem relacionada

Porque adoecemos? 


Lisa Bourbeau 

Utilizo o termo metafísica em lugar de psicossomática pelo seguinte motivo: somático quer dizer “referente ao corpo” e psico, “referente à alma”. Inclusivamente a medicina tradicional aceita a ideia de que pelo menos um 75% das doenças são psicossomáticas, quer dizer, que o mal físico é originado por uma causa emocional ou mental. No entanto o termo psicossomático não costuma ser bem visto.



A maioria das pessoas sentem-se insultadas quando se lhes diz que a sua doença é psicossomática, pois interpretam-no como se fosse imaginária, anormal ou mental e negam-se a ver mais além do plano físico. Portanto, prefiro considerar as indisposições e doenças desde o ponto de vista metafisico, quer dizer, que vai mais além do físico. 

Quando o corpo nos fala através de uma indisposição ou uma doença qualquer, fá-lo para nos ajudar a tomar consciência de uma forma de pensar que não nos é benéfica. Esta forma de pensar, ainda que de um modo inconsciente, prejudica todo o nosso ser e então aparece o mal-estar para nos dizer que chegou o momento de mudar essa maneira de pensar ou essa crença negativa. Diz-nos que estamos a chegar ao nosso limite físico, emocional e mental. 

Publicado por Unknown 



Tradução: Lúcia

Comments

Popular Posts