O Sol - Símbolo da Divindade

A consciência desenvolvida, ao acordarmos da letargia material, tanto nos mostra o bom como o menos bom.
É frequente entrarmos numa onda de guerra contra o menos bom e, isso é parecido com um peixe que se debate nas malhas de uma rede, é uma luta inglória.


Quando atingimos um determinado patamar de evolução espiritual só existe uma alternativa: elevarmos-nos até ao mais alto nível energético que pudermos.


E o mais elevado nível energético é o do Eu Maior, a nossa Centelha Divina. Já escrevi sobre isto muitas vezes e nas aulas os métodos de yoga que ensino todos eles visam a re-união com o Eu Superior. Yoga quer dizer união em sânscrito.


Existe o Hatha yoga que é o mais conhecido e praticado no ocidente e dentro deste existem muitas variantes. A minha favorita é o yoga Vinyasa que une a respiração às posições tradicionais permitindo praticar uma espécie de meditação em movimento. É favorecida a comunhão entre a trindade corpo-mente-Espírito.


Esta comunhão era a que Cristo se referia: “quando dois estão reunidos em meu nome eu estarei no meio deles”. Basta estar o corpo e mente reunidos para Ele estar como representante do Espírito.


Esta reunião, ou controlo do corpo e mente, é o que o yoga promove, porque os yogues sempre souberam que este seria a única condição para o Espírito descer sobre o nosso mundo material.


Assim sendo, a forma de conseguir esta junção de corpo e mente, pode ser através do Chabda yoga ao dizer mantras, do Bahkti yoga da devoção a Deus, do Kriya Yoga que manipula a Luz da Aura (eu chamo-lhe Auraterapia), do Karma yoga da ação desinteressada, do Agni yoga com a suscitação do grande Fogo Alquímico, do Jnana yoga através do pensamento sobre os mistérios de Deus, ou do Prana yoga que usa a ciência da respiração ou pranayamas.


Mas existe um yoga superior que reúne todas estas técnicas: o Surya Yoga. Surya é a palavra em sânscrito que significa Sol. Algumas escolas de yoga oferecem todos estes tipos numa só senda de harmonia. A escola yoga-samkhya é um método muito antigo e exemplar do caminho espiritual.


Se não quisermos, ou pudermos, pertencer a uma escola do género temos de nos esforçar por praticar o Surya yoga que, na verdade, apenas nos pede que reestabeleçamos uma ligação ao Sol consciente.


O poder da consciência, ao manifestarmos a intenção de nos reunirmos ao nosso Deus pessoal através do Sol, é enorme porque vai amplificar a ligação do nosso corpo etérico ao corpo energético do Sol. Este por sua vez veicula a energia do Sol Central da Galáxia que distribui a Energia da Fonte da Origem do Universo. Esta Energia primordial é a Energia do 2º Logos ou seja do Filho, do próprio Cristo.


Ao meditarmos sobre o sol e as suas virtudes podemos tentar imitá-lo. Ele dá sempre sem julgar, é o criador de civilizações, das ciências e das artes. Dele vem a Vida e o Calor. É a fonte do Fogo Espiritual.


O nosso caminho rumo a uma civilização que usa todos os benefícios solares e, não falo só das energias renováveis mais conhecidas mas dos proveitos espirituais, é inevitável.
Como tal devemos aprender algumas coisas básicas sobre o sol e o seu símbolo antigo: o círculo.


O seguinte circulo tem o teorema de Euler como “base” mas pelos vistos os estudiosos dizem que está errado, foi apenas uma forma de dizer ‘olá’ usando o teorema de Euler…





Não importa… se olharmos com atenção vamos ver um ponto central de influência que comanda o círculo na periferia, assim é com o Sol e assim é, também, com o nosso Eu Superior. O reino material obedece sempre ao Reino do Espírito e é por Ele que é influenciado.


A outra ilação que podemos inferir é a de que se nos dirigirmos para o centro simplificamos, reduzindo a um ponto aquilo que era uma linha curva. Isto tem um significado espiritual: reduzir é purificar, libertando-nos dos produtos secundários, ou seja da escória, podemos concentrar-nos no plano original. 




De outra forma, podemos pensar que a vista de um ponto alto, ou cume, de uma montanha ou até de uma pirâmide, por exemplo, é uma vista mais abrangente e, como tal, mais verdadeira.





O olho de Hórus, nem de propósito o deus do Sol egípcio, é também um símbolo de pureza do terceiro olho e mais uma vez o Mestre dos mestres disse: “se o teu olho te escandalizar afasta-o de ti”. Ele referia-se à pureza do 3º olho. Só quem mantém a pureza de coração pode também ter a pureza de visão. É preciso encontrar por si só o significado oculto desta verdade.


“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3”



O terceiro olho é que nos mantém num estado de pureza aconselhando-nos o que fazer nesta e naquela situação… chamamos-lhe intuição.


“Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Mateus 6:22” Cristo referia-se à pineal, ao 3º olho.


Quando não existe pureza, uma das leis espirituais entra em acção e impede que a pessoa tenha acesso ao conhecimento, aos dons do Espírito.


O que temos de fazer?


Purificar-nos sempre, mais e mais, e usar os métodos da Luz em todas as situações.


A Luz do sol deve ser bebida, inalada, comê-la e vivermos através dela, o mais possível.


Fazer isso muitas vezes por dia vai colocar-nos numa posição ‘mais alta’ e a nossa aura vai melhorar clarificando e purificando-se.


Sejamos como as árvores que são formadas pelo Fogo e pela Luz do Sol e como o ouro que é Sol cristalizado.


Paz e Amor
Curadora64


Copyright © Curadora64 All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:



http://auras-colours-numbers.blogspot.pt/2017/05/o-sol-simbolo-da-divindade.html

Comments

Popular Posts