RESPEITO À VIDA


Com certeza a humanidade está vivendo tempos tumultuados, grandes transformações e até os perigos de guerras são sempre crescentes.
A maioria quer paz e equilíbrio social mas, lá em cima, há irresponsáveis que pensam em poder, guerra e passar a perna não só nas pessoas e sim nos povos em geral. Por sorte, como uma grande parte dos homens pensa no bem, na paz e na convivência positiva de todos, é isso que irá acontecer.

É fundamental o RESPEITO Á VIDA em primeiro lugar obviamente entre os seres humanos. Tudo porem cresce, se expande e se ilumina! Cento vinte nove anos atrás, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea abolindo a escravatura. Com isso todos os homens, pelo menos formalmente, são iguais diante da Lei. Esse foi um grande avanço no crescimento interior e sobre tudo no respeito à Vida, mas ainda estamos só na fase inicial do RESPEITO Á VIDA! Os animais também têm direito à Vida! Eu sei, nos últimos 11 ou 12 mil anos aquela parte da humanidade que podia e pode, comeu e come carne e, para fazer isso anda matando e pensa que isso é normal. Matar e tirar a vida em geral tem implicações que podem ser gravíssimas.

Destruir seres viventes acostuma o homem à violência e esta última alimenta todos os aspectos negativos, por exemplo torturas, sofrimentos e morte viram algo normal! Se queremos acabar de uma vez com guerras e violências devemos virar cada vez mais vegetarianos e deixar de tirar vidas. Só assim teremos como perceber interiormente que tudo isso gera uma dor que faz mal aos outros e a nós mesmos também. Não esqueçam que todos somos Um e que a essência desse Um é AMOR! Esta nova atitude definitivamente iluminaria o nosso mundo interior e implementaria em todos os nossos sentidos, desejo de paz, de ordem social e de respeito de todos, rendendo uma maravilhosa exigência interior ter mais e mais sentimentos de paz e de Amor.

Existem também aspectos práticos para deixar de cuidar de gado e animais em geral. A maior quantidade de água que está sendo usada é para criar animais. Milhares de hectares de pasto poderiam ser devolvidos à natureza e sobretudo seria muito mais fácil dar de comer a milhões de seres infelizes que hoje estão com fome ou até morrem por falta de comida. Muita gente hoje come carne, contudo não é a maioria da população mundial! Cada vez que a gente come carne deveria pensar muito bem nestas implicações e ver, a nível individual e pessoal, o que pode fazer para amenizar esta situação. Um exame de consciência é sempre muito importante.

Afinal a nova era não nasce sozinha. Cada um de nós deve dar a sua contribuição, deve pôr “o seu tijolo” nessa infinita realidade universal que iluminará a Idade do Ouro que está já chegando. As energias fluem e nos indicam caminhos, tendências e sendas de crescimento. Tudo é Um e nós, no momento, estamos num aparente mundo pouco iluminado porem com infinitas perspectivas de Luz, Amor e Paz!

Tem uma velha parábola Indiana que descreve o recorrido de uma gota de água. A gota tem dentro de si um desejo infinito de chegar ao mar. Cai na terra e acaba num poço onde tem muito pouca luz solar. Passa muito tempo presa lá e por fim, logo de muito tempo, consegue evaporar, outra chuva joga ela num campo e de novo as suas esperanças ficam frustradas pois desse jeito não pode chegar onde ela sonhou e continua sonhando. O tempo passa, muito muito tempo mesmo, contudo ela, no profundo do seu ser sonha a infinidade da água salgada. Depois de novo conseguiu evaporar, após uma enorme quantidade de tempo.

Na chuva em que ela entrou, acabou caindo num riacho, depois num rio e, num mágico momento, entrou no Oceano Infinito!!! .....o que aconteceu com aquela gota, a este ponto tão bem-aventurada, que tanto precisava alcançar o mar? SUMIU pois ela era, a essa altura, o Oceano Infinito.

Nós também somos gotas de água, afinal somos feitos também de muita água. Reencarnação trás reencarnação caímos em mundos que podem ter muitos obstáculos mas, quando teremos aprendido o que devemos fazer, o nosso papel, todos viraremos a Luz do Verdadeiro Ser, a Essência da Paz, da Harmonia e lá, no profundo mesmo do nosso coração, triunfarão a Beleza, a mágica Sinfonia das esferas celestiais e o AMOR INFINITO. 

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts