IDENTIFICAÇÕES

Quando compreendemos a diferenciação entre o Eu verdadeiro / Superior e aquilo que é refletido sobre a personalidade (corpo mental inferior, astral, etérico, plasma e físico), podemos entender a importância de uma identificação adequada da consciência.

A identificação equivocada com aspectos de personalidade, os corpos inferiores no mundo das formas, aumentam a escuridão e a desconexão; enquanto a identificação com o Eu Superior aumenta a Luz e a conexão levando-O a assumir o controle total do inferior - o que significa que a Luz e a Fonte resgatam a matéria e curam a criação em todos os planos. - Mente Átmica, Búdica e Superior, e nossa personalidade é como apenas a Luz brilhando dentro de uma casa através de uma cortina.
A consciência Búdica é a unicidade no mundo - a consciência do Cristo.

Existem dois tipos principais de identificações equivocadas / sombrias.

O primeiro tipo é confundir a luz recebida do Eu Superior como sendo do eu inferior. O eu inferior recebe algum tipo de inspiração maior ou força vital, pequena ou grande, e assume de forma errada que isso vem da personalidade, uma pessoa separada. 
Isso também ocorre devido ao esquecimento de que o Eu Superior que está emanando toda a Vida e toda a Luz não é um eu separado, mas uma parte do Um que é presente em tudo, da mesma forma que minha mão é parte do meu corpo físico . 
Esse tipo de identificação sombria se manifestará como um complexo "escolhido" ou vários outros complexos de superioridade ou de justiça/juízo. A menor identificação o enganará ao pensar que está fazendo o bem pelas suas ações, como focar na personalidade, tentar forçar as pessoas a fazerem coisas, a criticar os outros, etc.

O segundo tipo, infelizmente, é potencialmente ainda mais perigoso, e ocorre geralmente após traumas, quando a consciência se identifica com a anomalia, o caos e o aspecto fragmentado da personalidade. O self da personalidade é uma mistura de Luz da Fonte e anomalia. A anomalia fragmenta, separa, desconecta, destrói vários aspectos da criação representados na personalidade. Pessoas diferentes têm diferentes graus de anomalia e presença da Fonte em sua personalidade, dependendo da jornada que a personalidade seguiu e das escolhas feitas.

Este segundo tipo de identificação sombria fará com que a consciência pense que é a anomalia, a fragmentação e o caos em si mesma, e então atuará, conscientemente ou subconscientemente, para defender a sobrevivência da anomalia e bloquear ativamente a Luz. 
Dependendo do grau de identificação, isso só pode manifestar-se como complexo de inferioridade ou depressão, ou desenvolver mais para iludir-se de que gosta de escuridão que pode ver, por exemplo, em filmes de terror, modimos, etc., ou desenvolver-se ainda mais em várias ações de dano intencional contra si mesmo ou outros. Os casos mais extremos de tais erros de identificação são com as forças das trevas.

Essas identificações erradas podem ocorrer em vários contextos e anexar a vários elementos internos e externos, e se acumulam no campo de energia até serem liberadas pela energia do Eu Superior.

A única identificação não equivocada e verdadeira que leva a todas as boas qualidades da vida, é a identificação com o Eu Superior que é a emanação original da Presença Única presente em todos, que permaneceu ligada a Ela.

Aqui está uma ferramenta poderosa para ajudar a sanar identificações, trazendo-as de volta ao Eu Superior. Podemos invocar em palavras, em voz alta e / ou silenciosamente, a identificação com o eu verdadeiro, dizendo essa invocação (ou similar), ao focar o chakra Estrela da Alma:

Eu sou a alma
Eu sou luz divina
Eu sou vontade divina
Eu sou amor divino
Eu sou 
Ao dizermos as palavras, podemos sentir a Luz vertendo do chakra Estrela da Alma descendo através do canal central do corpo ao longo da espinha, até o chakra da Estrela da Terra. Este canal, quando corretamente aberto, conecta todos os planos e é usado pelo Self Superior para controlar os veículos inferiores. Esse processo pode ser muito acelerado com intenção consciente e curar identificações erradas e anomalias no corpo astral.

À medida que a consciência evolui, a separação é superada e a mente inferior se torna mais um transmissor para a mente superior, ela mantém sua compreensão do mundo das formas e transmite o impulso da vontade do Eu Superior para baixo nos corpos inferiores.
À medida que a purificação avança, mais impulsos e Luz do Eu Superior atingem o corpo etérico através do mental e astral, o etérico então segue e se desenvolve e se torna mais forte e capaz de transmitir o prana. Como o corpo etéreo é o plano do físico, se os impulsos são seguidos por ações físicas e disciplina, mudanças no físico normalmente seguem rapidamente.

Vitória da Luz

Tradução Vilma Capuano baseada no artigo

Comments

Popular Posts