Seque a barriga com um simples truque caseiro


Você nunca pensou que fosse tão fácil secar a barriga, mas com essa receita perca alguns centímetros de gordura com um simples truque caseiro, confira!

Varias pessoas sofrem de retenção de gases, inchaço, retenção de liquido. Esse contexto provavelmente deriva de uma dieta pouco saudável, excesso de consumo de remédios sintéticos, alimentos ricos em gorduras e açúcar processado, ou seja, um conjunto de fatores, considerados “não saudáveis” geram esse desconforto que pode provocar também o aumento de peso.

Além de todo esse contexto, quem sofre de retenção de gases por exemplo, sente dores, cólicas, pois os gases ficam preso na dobra do cólon, o resultado disso é o aparecimento de doenças como: dispepsia funcional, doença celíaca ou síndrome do intestino irritável.

Hoje vamos falar de alguns tratamentos totalmente naturais. Na nossa cozinha, temos alimentos que podem ser milagrosos nesse tipo de contexto, além de tratarem e resolverem o problema, ainda estimulam a perda de peso. Confira abaixo, alguns desses alimentos.


1. Suco de limão e bicarbonato

O limão e o bicarbonato de sódio juntos ajudam a reduzir gases. Por isso, você deve tomar o suco de um limão com uma pitada de bicarbonato de sódio (meia colher de chá) todas as manhãs em jejum e também após o almoço.

Coloque um pouco de água na mistura (assim que a espuma começar a descer).

Se, porém, tiver pressão alta, é melhor optar pela receita seguinte.


2. Faixa úmida

Este é um velho tratamento da medicina natural.

A faixa úmida consiste em colocar uma faixa gelada e torcida (para escorrer o excesso de água) no abdome, numa extensão que vai da área debaixo do peito até onde começa a região pubiana.

Essa faixa deve ser abafada com outra seca, ligeiramente maior, para isolar a temperatura ambiente, e depois amarrada com uma atadura de 15 cm de altura (para bebês deve ser mais estreita).

Em seguida, deve-se calçar meias para aquecer os pés. O tecido molhado pode ser uma fralda dobrada em quatro, uma toalha de rosto dobrada em duas ou qualquer outro tecido absorvente, nunca tecido sintético.

O tecido seco, além desses, pode ser flanelado. A faixa gelada deve ficar bem colada ao corpo.

Por isso deve-se murchar a barriga, mas com cuidado para não apertar demais, pois, além do incômodo, vai impedir que a pessoa possa respirar profundamente.

Pode ser usada a qualquer hora do dia, com o estômago cheio ou vazio, não importa.

3. Chá de casca de cebola e louro

Este chá é espetacular para tratar azia e indigestão. Na imensa maioria dos casos, o alívio é imediato.

Além disso, é indicado no tratamento de cólicas intestinais e menstruais, tosse, catarro e rouquidão, assim como preventivo de doenças cardíacas e circulatórias, como infartos e derrames.

É muito bom também para ajudar a emagrecer e a diminuir o colesterol ruim do sangue, bem como proteger os rins de doenças e inflamações.

Como fazer o chá:

Adicione algumas cascas de cebola com uma folha de louro em um litro de água fervente e deixe descansar por dez minutos. Beba o chá de duas a três vezes por dia.

Contraindicação: as gestantes devem retirar o louro do chá e fazê-lo apenas com a casca de cebola.

4. Gengibre

Esta raiz melhora a digestão e consequentemente ajuda a evitar gases. Você deve tomar uma colher (chá) de gengibre fresco ralado antes das refeições ou uma xícara do chá dele morno meia hora antes das refeições.

No entanto, esta é outra receita contra indicada aos hipertensos.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos!

https://www.emagrecercomvidaesaude.com.br/seque-a-barriga-com-um-simples-truque-caseiro/

Comments

Popular Posts