Sintonia, sincronia e ressonĂ¢ncia



Sentei-me aqui uns minutinhos a escrever estas linhas por uma questĂ£o informativa, como Ă© costume, mas atĂ© Ă© bastante actual, jĂ¡ que os tempos estĂ£o a mudar e estas sĂ£o as novas maneiras de comunicarmos.

AtĂ© parecia o inĂ­cio de uma carta de “antigamente” mas o que escrevo sĂ£o cartas de amor para os meus leitores, sĂ³ falo do Amor e das suas leis.

Estas 3 leis sempre existiram mas agora parece que acordaram e reviveram em toda a sua glĂ³ria e opulĂªncia.

A primeira: sintonia

É a mais interessante das trĂªs jĂ¡ que permite que nos comuniquemos de uma forma muito verdadeira.

Quantas vezes nĂ£o sabemos o que alguĂ©m que Ă© muito prĂ³ximo estĂ¡ a pensar?

E quando pensamos em alguém e essa pessoa nos visita ou telefona?

Uma amiga minha confidenciou-me, por estes dias, que se sentia muito mal, uma grande angĂºstia e descobriu passado uns dias que a causa tinha fundamento numa tragĂ©dia envolvendo um familiar que vive bastante longe. 

Como Ă© que isto acontece? Quando amamos alguĂ©m sabemos por instinto a sua frequĂªncia energĂ©tica, ou seja, o seu nĂºmero de telefone cĂ³smico... :)

E quando algo do foro emocional se passa essa frequĂªncia Ă© marcada e remarcada atĂ© nĂ³s a sentirmos. Isto Ă© sintonia, porque basta lembrarmo-nos de alguĂ©m com intenĂ§Ă£o verdadeira para sintonizarmos a sua frequĂªncia. Se a pessoa nos ama Ă© sensĂ­vel Ă  nossa chamada. 

Contudo isto nĂ£o funciona fora da verdade e do amor.

A segunda: sincronicidade

Quando precisamos de algo para o nosso caminho espiritual jĂ¡ repararam que tudo se conjuga, aparece e acontece?

Isto Ă© matemĂ¡tico e pendular... É naquela altura que acontece e nĂ£o antes. PorquĂª? 

Porque a nossa energia mudou e Ă© a adequada a receber a informaĂ§Ă£o ou o presente que o Universo tem preparado para nĂ³s.

É por isso que devemos saber esperar e ter calma porque Ă s vezes Ă© cedo demais. Outras vezes o que esperamos ainda nĂ£o se materializou ou nĂ£o nasceu.

Contudo, existe uma clĂ¡usula nesta lei: ela vem aos pares. 

Existe sempre uma possibilidade de escolher e Ă© aqui que nos atrapalhamos todos... Diz o povo: - “A seguir a uma fome vem uma fartura.”

É fĂ¡cil dar um exemplo: numa mesma semana e Ă s vezes num mesmo dia aparece aquela oportunidade de emprego que esperamos hĂ¡ meses mas em duplicado. E a escolha Ă© difĂ­cil porque ambas as propostas tĂªm algo que nos atrai mas nĂ£o sĂ£o perfeitas... rsrs

Temos de usar de fĂ© porque qualquer escolha deve ser feita assim... Ă© um salto de fĂ©... nĂ³s nĂ£o sabemos intelectualmente mas, no entanto, se consultarmos o nosso coraĂ§Ă£o e o soubermos ouvir, a canĂ§Ă£o da Paz nĂ£o engana ninguĂ©m...

A terceira: RessonĂ¢ncia

Esta Ă© a que nos dĂ¡ dores de cabeça porque somos empĂ¡ticos por natureza. 

Simpatia Ă© ver por exemplo ver que uma pessoa estĂ¡ triste e nĂ³s querermos mudar o seu humor. 

Empatia Ă© sermos de tal modo solidĂ¡rios que ficamos tristes e, por vezes atĂ©, “de brinde” ficamos tambĂ©m com os sintomas das maleitas dos outros... ;)

Como Ă© que isto funciona?
fig.1

A electricidade explica convenientemente este processo e podemos confiar nesta analogia, jĂ¡ que somos uma entidade bio-magnĂ©tica, muitas vezes comparĂ¡veis a uma antena. (na fig.1 vĂª-se a zona de influĂªncia magnĂ©tica de dois Ă­mans, a nossa aura tem um modelo semelhante)

Electronicamente uma antena Ă© um fio condutor de um comprimento determinado que nos vai dar a frequĂªncia que ela consegue emitir...na verdade Ă© mais uma largura de banda.

Neste caso da ressonĂ¢ncia temos dois fios enrolados, que sĂ£o bobinas, e por isso e por definiĂ§Ă£o, ao passar uma determinada corrente nessas bobinas temos um campo electromagnĂ©tico que se propaga no espaço numa determinada direcĂ§Ă£o. 

A direĂ§Ă£o Ă© a circundante ao corpo que emite e o campo electromagnĂ©tico Ă© a aura. (ver fig.1)

Se se aproximar alguĂ©m com uma aura tĂ£o fraca, que nĂ£o seja visĂ­vel nem importante (do ponto de vista do prĂ³prio, que nĂ£o possui auto estima embora seja boa pessoa), Ă© automaticamente induzida e começa a ressoar com a mesma frequĂªncia da outra aura mais forte.

Em termos humanos a aura Ă© tĂ£o forte segundo aquilo que acreditar o seu portador e segundo a auto consciĂªncia desenvolvida pelo mesmo.

A maior parte das vezes a influĂªncia Ă© negativa, ou seja, existe uma ressonĂ¢ncia induzida noutra pessoa mais fraca porque a pessoa que a provoca Ă© mais forte e tem mais energia mas, tambĂ©m – e isto Ă© importante – a pessoa influenciada acredita que o possa ser.

EntĂ£o, sĂ³ existe um mĂ©todo a desenvolver para evitar a ressonĂ¢ncia: ter uma aura mental consciente e forte. Mesmo com pouca energia, mesmo a morrer, diria eu, serĂ¡ impossĂ­vel sermos induzidos ou seja influenciados.

Nota 1: Os implantes energĂ©ticos funcionam com o auxĂ­lio desta tĂ©cnica. Mas o grande perigo Ă© baterem-nos Ă  porta e deixarmos entrar...para quem entende meia palavra basta... voltamos Ă  questĂ£o da escolha. ;)


fig.2 

Nota 2: duas bobinas juntas e paralelas, ver fig.2, para optimizar este fenĂ³meno da induĂ§Ă£o e ressonĂ¢ncia precisam da ajuda de um magneto em entre-ferro (material condutor entre ambas). Se houver um isolante a ressonĂ¢ncia Ă© impossĂ­vel de se verificar jĂ¡ que o campo electromagnĂ©tico nĂ£o se propaga no espaço alĂ©m dele: o nosso isolante Ă© a fĂ© em nĂ³s mesmos como Filhos de Deus e em Deus como nosso Pai e esta Ă© a Origem de toda a força mental.

Paz e Amor
Curadora64

Copyright © Curadora64 All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:


http://auras-colours-numbers.blogspot.pt/2018/01/sintonia-sincronia-e-ressonancia.html

Comments

Popular Posts