O QUE É O 3 º OLHO?



Na verdade, temos 2 olhos físicos do nosso corpo. Há mais olhos invisíveis, no entanto são olhos eficazes.

Por exemplo, Lobsang Rampa, um antigo monge tibetano, localiza na testa, em cima das sobrancelhas, o terceiro olho e fala também sobre o quarto, o quinto, o sexto e o sétimo olho.
Também diz o mesmo sobre os ouvidos.

No capítulo sete do seu livro "A terceira visão", podemos ler sobre a abertura do 3 º olho:

(Meu aniversário chegou, e durante esse dia eu estive em liberdade, livre de aulas, livres de serviços. O Lama Mingyar Dondup disse, no início da manhã, "Tenha um dia divertido, Lobsang, queremos vê-lo apenas ao anoitecer."

Estava muito confortável, deitado de costas, descansando, à luz do sol. ligeiramente abaixo de mim eu podia ver a Potala com os seus cintilantes telhados. Atrás de mim as águas azuis do Norbu Linga, ou rio das joias, desejei poder tomar um barco de pele e ir à deriva. Para sul, eu poderia assistir a um grupo de comerciantes que atravessam a balsa Kyi Chu. O dia passou rápido demais.

Com a morte do dia, a noite nasceu, e eu fui para a pequena sala onde eu devia esperar.
Ouvi o murmúrio suave de botas de feltro sobre o chão de pedra lá fora, e no quarto entraram três lamas de alto grau. Eles colocaram uma compressa de ervas para minha cabeça e amarraram-na firmemente no lugar. À noite os três voltaram, e um deles era o Lama Mingyar Dondup.

Cuidadosamente a compressa foi removida, e a testa limpa e seca. O lama de aparência forte sentou-se atrás de mim e pegou minha cabeça entre os joelhos. O segundo lama abriu uma caixa e tirou um instrumento feito de aço brilhante. Ele parecia um furador exceto que em vez de ter um eixo redondo este era em "U", e no lugar de uma ponta tinha pequenos dentes em torno da borda do "U". Por alguns instantes o lama olhou para o instrumento, e depois passou pela chama de uma lamparina para esterilizar. 

O Lama Mingyar Dondup segurou minhas mãos e disse: "Isto é muito doloroso, Lobsang, e só pode ser feito enquanto você estiver plenamente consciente. Não vai demorar muito tempo, de modo que tente manter-se nesta posição o mais que puder."

Pude ver vários instrumentos definidos, e uma coleção de cremes à base de plantas, e eu pensei comigo mesmo: "Bem, Lobsang, meu filho, eles vão acabar com você é um jeito ou de outro e não há nada que possa fazer sobre isso, exceto manter a calma! "

O lama com o instrumento olhou à volta para os outros, e disse: "Tudo está pronto? Vamos começar agora, o sol acaba de se pôr."

Ele pressionou o instrumento para o centro da minha testa e girou a manivela. Por um momento havia uma sensação como se alguém estivesse espetando-me com espinhos. Para mim parecia que o tempo parou. Não houve dor particular enquanto o instrumento penetrava na pele e carne, mas houve uma sacudidela quando foi atingido o osso.

Ele aplicou mais pressão, balançando levemente o instrumento para que os pequenos dentes perfurassem o osso frontal. A dor não era aguda, apenas uma pressão e uma dor surda. 

Eu não me movi com o Lama Mingyar Dondup olhando, eu preferia ter morrido do que fazer um movimento ou clamor. 

Ele tinha fé em mim, como eu nele, e eu sabia que tudo o que ele fizesse ou dissesse estava certo. Ele estava observando mais de perto, com um franzir de músculos pouco de tensão nos cantos da boca. De repente, houve um pouco de "triturar" e o instrumento penetrou no osso. Instantaneamente seu movimento foi preso pelo operador muito alerta.

Ele segurou a alça do instrumento firmemente enquanto o Lama Mingyar Dondup lhe passou um pedaço muito limpo de madeira que tinha sido tratado pelo fogo e ervas para torná-lo tão duro como aço. Esta tira foi inserida no "U" do instrumento e deslizou para baixo de modo que ele só entrou no buraco na minha cabeça.

O lama cirurgião moveu-se ligeiramente para o lado para que o Lama Mingyar Dondup também pudesse ficar na minha frente. Então, a um aceno do último, o cirurgião, com cautela infinita, largou a alça. De repente, senti uma sensação de ardor e cócegas, aparentemente, na ponta do meu nariz. Depois de o meu nariz acalmar, dei-me conta de aromas sutis que eu não consegui identificar. Isso, também, desapareceu e foi substituído por uma sensação como se eu estivesse empurrando, ou sendo empurrado contra um véu resistente.

De repente houve um clarão, e naquele instante o Lama Mingyar Dondup disse "Pare" Por um momento a dor era intensa, como uma chama branca ardente. Ela diminuiu, morreu e foi substituída por espirais de cor, e glóbulos de fumo incandescente. O instrumento de metal foi cuidadosamente removido. A lasca de madeira permaneceu, teria de permanecer no local por duas ou três semanas e até que fosse removida eu teria que ficar neste quarto pequeno, quase na escuridão. Ninguém me veria, exceto estes três lamas, que iriam continuar a minha instrução todos os dias.

Até a lasca ser removida eu teria apenas as necessidades básicas para comer e beber. À medida que a lasca estava sendo ligada à testa de modo a não se poder mover, o Lama Mingyar Dondup virou-se para mim e disse: "Você é agora um de nós, Lobsang. Para o resto de sua vida você vai ver as pessoas como elas são e não como eles fingem ser."

Foi uma experiência muito estranha ver esses homens aparentemente envoltos em chamas de ouro. Só mais tarde percebi que suas auras eram douradas por causa da vida pura que levavam, e que a maioria das pessoas seria muito diferente mesmo.

Com o meu novo sentido, recém-descoberto e desenvolvido sob as indicações hábeis dos lamas pude observar que havia outras emanações que ultrapassam a aura mais íntima. Na época, eu era capaz de determinar o estado de saúde de uma pessoa pela cor e intensidade da aura. Eu também era capaz de saber quando eles estavam falando a verdade, ou não, pela forma como as cores flutuavam.

Mas não foi só o corpo humano, que foi o tema de minha clarividência. Foi-me dado um cristal, que eu ainda tenho, e que tenho usado muito. Não há nada mágico em cristais. Eles são apenas instrumentos. Assim como um microscópio ou telescópio, pode trazer normalmente objetos invisíveis em vista usando leis naturais, assim pode um olhar de cristal. Ele serve apenas como um foco para o Terceiro Olho, com o qual se pode penetrar no subconsciente de qualquer pessoa e recolher a memória de fatos recolhidos. O cristal deve ser adaptado ao utilizador individual. Algumas pessoas trabalham melhor com um cristal de rocha, outras preferem uma bola de vidro. No entanto, outros usam uma bacia de água ou um disco preto puro. Não importa o que eles usam, os princípios envolvidos são os mesmos.

Na primeira semana a sala foi mantida no escuro quase completa. Na semana seguinte, apenas um lampejo de luz foi admitido, a quantidade cada vez maior conforme o fim da semana se aproximava. No décimo sétimo dia o quarto estava em plena luz, e os três lamas vieram juntos para remover a fita. Era muito simples. A noite anterior a minha testa tinha sido pintada com uma loção herbal. Pela manhã, os lamas chegaram e, como antes, um pegou a minha cabeça entre os joelhos. O operador premiu a extremidade saliente da madeira com um instrumento. Houve um empurrão e de súbito tudo se soltou. A lasca saiu. O Lama Mingyar Dondup colocou uma almofada de ervas sobre o local, e mostrou-me o pedaço de madeira. Ele tinha ficado tão negro como o ébano, enquanto esteve na minha cabeça. O lama cirurgião virou-se para um pequeno braseiro e colocou a lasca de madeira sobre ele, juntamente com incenso de vários tipos. Enquanto a fumaça flutuava até ao teto, assim foi a primeira etapa da minha iniciação concluída.

Naquela noite, adormeci com a cabeça em um turbilhão, o que Tzu parece agora que eu vejo diferente? Pai, Mãe, como é que eles aparecem? Mas não houve resposta a essas perguntas ainda.

Pela manhã, os lamas voltaram e me examinaram com cuidado. Eles disseram que agora eu podia sair com os outros, e disseram-me também que metade do meu tempo seria gasto com o Lama Mingyar Dondup, que iria ensinar-me por métodos intensivos. A outra metade do meu tempo seria gasto para frequentar as aulas e serviços, não tanto para o lado educacional, mas para me dar uma perspetiva equilibrada pela mistura. Um pouco mais tarde eu iria ser ensinado por métodos hipnóticos também.

No momento eu estava interessado principalmente em alimentos. Durante os últimos dezoito dias tinha sido mantido com uma alimentação muito escassa, agora tive a intenção de compensar isso. Fora da porta apressei-me, decidido apenas com aquele pensamento. Aproximando-se vi uma figura sufocada na fumaça azul, atravessada por manchas de vermelho com raiva. Eu soltei um guincho de alarme e corri de volta para o quarto. Os outros olharam para minha expressão horrorizada. "Há um homem em chamas no corredor," disse eu. O Lama Mingyar Dondup saiu correndo e voltou a sorrir. "Lobsang, é apenas um homem da limpeza com temperamento. Sua aura é azul-fumaça porque ele não evoluiu, e as manchas de vermelho são os seus “maus fígados” em ação. Agora você pode voltar a ir em busca de alimento que você quer tanto. "

Foi fascinante conhecer os meninos que eu conhecia tão bem, ainda não tinha conhecido a todos. Agora eu podia olhar para eles e ficar com a impressão de seus pensamentos verdadeiros, o seu gosto genuíno por mim, o ciúme de alguns, e a indiferença de outros. Não era apenas uma questão de ver cores e saber tudo, eu tinha que ser treinado para entender o que significava aquelas cores. Meu guia e eu nos sentamos a uma janela num quarto elevado, onde pudéssemos assistir aqueles que entraram nos portões principais. O Lama Mingyar Dondup dizia: "O que entra, Lobsang, você vê aquele fio de cor vibrante acima de seu coração? Essa sombra e vibração indica que ele tem uma doença pulmonar ", ou, talvez, um comerciante se aproximando:" Olhe para este, olhar para essas faixas de mudança, os flocos intermitentes. Nosso Irmão de Negócios está pensando que ele pode ser capaz de iludir os monges estúpidos, Lobsang, ele está lembrando que ele fez isso uma vez antes! Para os homens mesquinhos e maldosos o importante é o dinheiro ".

Como um monge idoso se aproximou, o Lama disse:" Assista a este Lama cuidadosamente, Lobsang. Aqui está um homem verdadeiramente santo, embora seja um que acredita na palavra literal de nossas Escrituras. Você observa as descolorações no amarelo do nimbus? Isso indica que ele ainda não evoluiu o suficiente para raciocinar por si mesmo. "

E assim, continuamos, dia após dia. Particularmente com os doentes usei o poder do terceiro olho, com aqueles que estavam doentes na carne ou no espírito. Uma noite, o Lama disse: "Mais tarde iremos mostrar-lhe como fechar o Terceiro Olho à vontade, porque você não vai querer assistir às falhas das pessoas o tempo todo, seria um fardo insuportável. Neste momento está a usá-lo o tempo todo, como você faz com seus olhos físicos. Mais tarde, vamos treiná-lo para desligá-lo e abri-lo à vontade, como você faz com os outros olhos. "

Muitos anos atrás, de acordo com nossas lendas, todos os homens e as mulheres poderiam usar o Terceiro Olho. Naqueles dias os deuses caminhavam sobre a terra e misturado com os homens. A humanidade teve visões da substituição dos deuses e tentou matá-los, esquecendo que o que o homem podia ver os deuses podiam ver melhor. Como punição, o Terceiro Olho do Homem foi fechado. Ao longo dos tempos algumas pessoas nascem já com a capacidade de ver através da clarividência, aqueles que a têm, naturalmente, podem ter seu poder aumentado mil vezes por tratamento adequado, como eu tive. Como um talento especial que tinha que ser tratado com cuidado e respeito.

O Senhor Abade mandou-me chamar um dia e disse: "Meu filho, agora você tem essa habilidade, uma capacidade negada à maioria. Use-a apenas para o bem, nunca para ganho próprio. Como você vai viajar em outros países você vai encontrar algumas pessoas que pensam que você teria comportar-se como um mágico em uma feira. "Prove-nos isso, prove-nos que”, dirão. Mas eu digo, meu filho, que isso não deve ser assim. O talento é para que você possa ajudar os outros, não para enriquecer a si mesmo. 

Tudo o que você observar pela clarividência e você vai ver muito!-Não deve divulgá-la se ela vai prejudicar os outros ou prejudicar o seu caminho pela vida. Cada homem deve escolher seu próprio caminho, meu filho, diga a ele o que você vê, de maneira que ele ainda siga o seu próprio caminho. Ajuda na doença, no sofrimento, sim, mas não dizer o que pode alterar o caminho de um homem. "O Senhor Abade era um homem muito culto e era o médico do Dalai Lama. Antes de concluir essa entrevista, ele me disse que dentro de poucos dias eu iria ter com o Dalai Lama, que queria me ver. Eu ia ser um visitante no Potala durante algumas semanas com o Lama Mingyar Dondup.)


Veja também:

Paz e Amor

Curadora64 

Copyright © Curadora64 All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link: 

http://auras-colours-numbers.blogspot.pt/2014/04/lxxx-o-que-e-o-3-olho.html

Comments

Popular Posts