ORAÇÃO

Imagem relacionada


Oração, para muitos significa construir um mundo de belas palavras para oferecer a Deus. Pode ser uma poesia linda.
De fato é uma maneira válida de concentrar a mente sobre algo que não tem limites. É uma forma para aprender que o mundo é infinito, eterno e representa a realidade verdadeira. 


É um tipo de educação que nos ajuda a enxergar o mundo verdadeiro, o Amor e uma profunda emoção interior, isso é muito importante. É uma muleta mental que nos pode ajudar muito. Os mantras ou repetições do nome de Deus podem chegar a esvaziar a mente de todo este mundo limitado e sem importância. São meios para concentrar a mente para dentro procurando 
o Amor Infinito. 

Mas o mundo é vibração e é ela que cria um fluxo de agitações, de preocupações, de emoções, de sensações e de pensamentos. Para ir além deste mundo limitado e material existe uma forma belíssima de Oração: O SILÊNCIO! 

Posso sentar-me no panorama mágico de um pôr do sol, num bosque ou a beira mar e tudo se move pois tudo é Vida, Luz, Beleza e Amor. O mar se agita sempre com aquele número infinito de ondas pequenas e grandes. É Deus que nos pode estar falando. Ele canta e dança, ou nos pode estar doando uma sinfonia imortal. 

 Se o nosso coração estiver aberto e disponível, tudo pode acontecer e a Luz começa aflorar do nosso ser interior. A beleza pode crescer até que já não tem palavras para descrevê-la e as lágrimas descem pois este corpo limitado pode não suportar tanta maravilha. Num bosque, uma doce brisa nos pode dizer que Baba está aí. A natureza é Deus ao nosso nível dual. Ela é a nossa mestra. É o nosso Guru. 

É a magia que pode fluir até alcançarmos a Bem aventurança infinita e nos leva pela mão até Ele, o Um como dizem os Vedas “mais brilhante que mil milhões de sois!” Uma doce brisa pode estar soprando Luz, Paz e Amor em nossa flauta mágica, quer dizer em nós mesmos que, no momento em que nos entregamos por completo a Ele, viramos um lindo instrumento musical em que Ele, Krishna, Swamiji, Buda ou Cristo toca e nos faz entoar harmonias encantada para o bem de todos e do eterno UM. Oração pode ser isso, um profundo desejo de Paz e de Amor mergulhado na Beleza do Silêncio Infinito! 


AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts