Guru yoga



Infelizmente é algo fora da mente ocidental há muitos anos. É algo completamente fora de moda e nós sabemos como as modas são importantes no mundo dito “espiritualizado”.

As práticas exteriores com abundantes rituais ganham a todas as práticas interiores neste mundo confuso e caótico.

O ocidental quer sentir muitas coisas (muitos arrepios sobretudo) para poder “saber” que isto ou aquilo é bom em termos espirituais.

Como se enganam... apenas abafam o som caloroso da sua Voz interior e a amorosa tepidez da ligação com um mestre ou guru autêntico.

Posso falar disto porque já passei por todas as fases...já fui “arrepiadora” e conheço dois mestres muito bem, ambos estão desencarnados presentemente, mas como ouvi dizer a um padre Passionista muito recentemente, sempre estamos dentro do seio de Deus, por isso a minha ligação com eles mantém-se.

Tenho de ser sincera o meu maior Mestre é Cristo, é Ele que me emociona e comove. Quando tenho uma pessoa que me “dá luta”, vejo o Cristo nela e a minha resposta é muito diferente. É isto que pratico ultimamente...

Ver auras dá-me sempre a perspectiva de ver o melhor e o pior nas pessoas e garanto-vos que não existe ninguém que não tenha esta Realidade Última no seu íntimo. Tudo o que vejo assim o confirma... Podemos ter muitas camadas confusas por fora mas a Paz habita num recanto do nosso coração.

Em que consiste o Guru Yoga?

Conta-se a estória de um mestre Zen que se sentou em cima de uma agulha e gritou - Ai! . O seu discípulo, que tinha muita pouca fé, abandonou-o por tanta demonstração de humanidade. O mestre triste ao ver o aluno ir embora comentou: - Que pena, ele não compreendeu que nem eu, nem ele, nem a agulha existiram jamais.

Aquilo que um mestre faz é ser um canal do Divino mas para isso tem de ter um corpo e estar mais ou menos vivo. Existem ensinamentos e aprendizagens que apenas quando temos a bênção de estarmos vivos poderemos experimentar.

Se as pessoas dessem mais importância à raridade do que é estar vivo e às oportunidades que deperdiçam todos os dias...Oportunidades que poderiam aproveitar para fazer a única tarefa que lhes foi imcumbida por Deus: fazer uma ponte entre o Céu e a Terra e ser Feliz.

A ligação a um Mestre como Cristo pode atingir o cume do Bahkti Yoga e permite entrar no Reino de Deus, que mais não é do que a nossa verdadeira Natureza: a Mente Universal.

Aí tudo é possível, temos a verdadeira Liberdade e Felicidade. :)


Paz e Amor

Curadora64

Copyright © Curadora64 All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

Vínculo: http://auras-colours-numbers.blogspot.com/2018/07/guru-yoga.html

Comments

Popular Posts