Raio pessoal de Jesus e outros Raios criados - Decretos da Presença "Eu Sou"

Imagem relacionada
O Primeiro Princípio de actividade da Divindade Suprema é projecção ou precipitação. Por isso, é da Sua natureza projectar-Se ou precipitar-Se.

A primeira actividade é expressa pelos Raios divididos que partem da individualização, para a manifestação visível. 

Quando falo de manifestação individual ou visível, uso esse termo para a actividade física e não que esta seja sempre visível. Ela o é, porém, para aqueles que se encontram na forma física; falo dela em forma de visibilidade.

Assim vereis a natureza de vosso Ser como Raios de Luz que sois, como a qualidade natural da vida que tanto desejais. Aproxima-se rapidamente o dia no qual muitos estudantes começarão a usar os Raios de Luz, dos quais são parte, especialmente o Raio da Vida, Visão e da Luz.

Até no mundo físico de hoje estão sendo descobertas propriedades e usos destes Raios. Estas são actividades que, ainda que estranhas, para a actividade visível, são naturais para a Presença Interna. Na verdade, é rudimentar a forma de uso destes Raios no presente; porém, se requer apenas outro passo para levá-los através do véu.

O poder da Presença e Inteligência “EU SOU” para usar estes Raios será sempre infinitamente mais poderoso que qualquer plano mecânico Inventado para utilizá-los.

Entretanto, para o estudante que ainda não encontrou a habilidade para usar estes raios, a experiência do cientista será um estimulo maravilhoso a fim de descobrir a assombrosa habilidade que tem o indivíduo para usá-los.

É muito importante saber que há Raios Naturais que penetram através da atmosfera ou cinturão etérico dentro da atmosfera da Terra. Ao dizer Naturais, refiro-Me aos Raios projectados pela Divindade ou Grande Sol Central, que, nos últimos anos, se fizeram permanentes.

Depois estão os Raios Criados, que foram gerados e projectados pela Hoste Ascensionada, por aqueles que ascenderam em corpo. Estes últimos são os mais potentes de todos os Raios, porque são manipulados conscientemente.

Os Raios que os cientistas estão constantemente contactando são os Raios Naturais, que têm uma certa potência natural.

É muito necessário, como já foi exposto na “Presença Mágica”, a preparação dos estudantes ansiosos, que podem ser elevados e instruídos sobre o uso destes Raios. 

Entre vós há os que podem usá-los, e como estão com uma constância determinada no trabalho à Luz, mais e mais da Lei lhes será revelado no que se refere ao uso destas forças potentes.

Sinto uma alegria imensa nas possibilidades que tendes vós e outros estudantes.

Confio que achareis, dentro de vós mesmos, essa força e determinação constante para ligar-vos fortemente ao trabalho externo e interno que se está fazendo para vós, com um sentimento alegre de segurança nos poderes ilimitados que a verdadeira liberdade traz.

De tempos em tempos, tenho procurado dar-vos uma palavra de alento e, através disto, envolver-vos em uma radiação de força que é audaz e intrépida na Luz. 

A amorosa quietude na atitude dos estudantes é maravilhosamente alentadora, porque a atitude expectante é a atitude correta que deve ser mantida.

Eu sugiro àqueles que estão tendo experiências desagradáveis de retirarem conscientemente todo poder que deram a estas condições, sem saber. Quando é necessário discutir alguma condição para compreendê-la, retirem, de imediato, qualquer poder que se deu a ela depois sabei que: 

“EU SOU A PRESENÇA HARMONIOSA QUE PREVALECE
SEMPRE ACIMA DE QUALQUER CONDIÇÃO”.

Repetirei, outra vez, algo que insinuei anteriormente, porém, que só foi compreendido parcialmente: “Qualquer um, especialmente o estudante que experimentou desarmonia OU limitações em sua mente, lar ou mundo, pode, com um esforço persistente e sem tensão, firmar-se com determinação no decreto seguinte para manter seu lar livre de qualquer coisa indesejável: 

"Eu Sou a Presença governante dirigindo em perfeita Ordem Divisa, comandando a Harmonia, a Felicidade e a Presença da opulência de Deus em minha vida, minha mente, meu lar e meu mundo."

Quando digo 'EU SOU a Presença Governante', tenho a completa certeza consciente de que coloquei em movimento todo o Poder e a Inteligência de Deus para produzir as condições desejadas e que estas serão auto-sustentadas.

Parece-me que não compreendestes claramente que, quando usais a expressão:'EU SOU a Presença em minha mente, lar e mundo', não somente estais ordenando a Presença conquistadora desta actividade através de vossa própria consciência, mas também estais invocando a assistência da Presença de Deus o "Eu Sou" no lar e no mando daqueles que o contactarem com Ela. 

Isto é vital que o estudante compreenda. Não desanimem se não sentirdes a manifestação imediata desta harmonia que desejais. Segui sentindo a Presença Conquistadora "Eu Sou”.

Não sabem que, quando estais nesta Consciência, somente actua a Presença da qual estais consciente? Toda outra actividade do externo que não seja desejável, é somente uma actividade distorcida desta Magna Energia. Portanto, quando dizeis: "EU SOU a Presença Conquistadora, eu ordeno a esta Presença EU SOU que governe perfeitamente minha mente, lar, assuntos a mando meu”, tereis lançado o Decreto maior que se pode fazer, e tendes somente que sentir o poder sustentador disto quando enfrentais qualquer aparência. Assim, encontrareis a Perfeição manifestada em vossa mente, lar e mando.

Desejaria que os estudantes lessem a cada dia esta parte especial, para que mantivessem ante vivo a Verdade Poderosa que sustenta estas afirmações.

Agora chegamos a um ponto vital: o do Raio ou Raios Pessoais enviados por Jesus directamente. Muitos perguntarão: Por que Jesus em especial? Eu respondo: Porque a humanidade foi ensinada para que fixe sua atenção na Presença de Jesus, o Cristo, pois são muito poucos os que tem conhecimento ou Hoste Ascensionada dos Grandes Mestres da Grande Fraternidade Branca, que manejam o poder ilimitado.

Vós tereis o Raio pessoal de Jesus, o Cristo, durante as próximas semanas Aqueles que puderem deixar de lado qualquer pensamento de outras personalidades, ou seja, esquecer outras pessoas e com os braços abertos, mentalmente falando, acolher estes Raios dentro da mente, no lar e no próprio mundo, terão a possibilidade de realizar quase tudo Eu vos asseguro que a ideia destes Raios Pessoais de Jesus, o Cristo, não é uma coisa imaginaria, e vós, nosso Amado Mensageiro, tendes as graças pessoais de Jesus, o Cristo, pela nossa posição ousada e uso da Presença Ascensionada de Jesus.

Assim como o Mensageiro transmite tesouros de sabedoria e verdade, assim devem os estudantes, em sua carinhosa sinceridade ao Mestre e através da Presença “Eu Sou”, trabalhar pela saúde e prosperidade dos Mensageiros. Isto abriria portas aos estudantes, que de outra forma, não seria possível.

Há indicações de que alguns receberão, brevemente, revelações sobre certo uso de Luz líquida. Desejo que fixeis a atenção nisto, para que aqueles que estiverem preparados
possam recebê-las. 

Deixai dizer-vos que vossa atitude correta e a de regozijar-vos sempre pelo adiantamento de vosso irmão ou irmã, porque cada pessoa recebe o que mais necessita no momento, e se alguém recebe alguma coisa, outro pode receber diferente. Portanto, nunca deveis sentir que tendes que possuir o mesmo que outra pessoa recebe (refiro-me à Revelação). Como não há duas pessoas iguais ou no mesmo grau de adiantamento, podereis compreender que nem todos podem receber a mesma coisa ao mesmo tempo.

A atitude mas louvável do estudante e a de abençoar continuamente a alegrar-se de qualquer revelação que venha a seu companheiro, mantendo assim a porta aberta constantemente a esta Gloriosa Presença Interna. As chamadas mentes práticas sentem que não há nada real, excepto o que podem sentir e papar, porem nada se pode receber da grande magnitude de sua Poderosa Presença Interna a menos que se creia nos Poderes e Leis Ilimitados da Inteligência de Deus Individualizada.

A mente prática que que duvida sempre das coisas que não pode ver tem que percorrer um longo caminho, a menos que corte suas duvidas, da mesma maneira que se poda o ramo indesejável de uma árvore. Vós sabeis ser uma boa ideia, pois que a mente do estudante que experimentou desarmonia ou limitações em sua mente, lar ou mundo, pode, com um esforço persistente e sem tensão, firmar-se com determinação no decreto seguinte para manter seu lar livre de qualquer coisa indesejável:

”Eu Sou a Presença governante dirigindo em perfeita Ordem Divina, comandando a Harmonia, a Felicidade e a Presença da opulência de Deus em minha vida, minha mente, meu lar e meu mundo.”

Quando digo “EU SOU a Presença Governante”, tenho a completa certeza consciente de que coloquei em movimento todo o Poder e a Inteligência de Deus para produzir as condições desejadas e que estas serão auto-sustentadas.

Parece-Me que não compreendestes claramente que, quando usais a expressão:“EU SOU a Presença em minha mente, lar e mundo”, não somente estais ordenando à Presença Conquistadora desta actividade através de vossa própria consciência, mas também estais invocando a assistência da Presença de Deus o “Eu Sou” no lar e no mundo daqueles que o contactarem com Ela. Isto é vital que o estudante compreenda. Não desanimeis se não sentirdes a manifestação imediata desta harmonia que desejais. Segui sentindo a Presença Conquistadora “Eu Sou”.

Não vedes que, quando estais nesta Consciência, somente actua a Presença da qual estais consciente? Toda outra actividade do externo que não seja desejável, é somente uma actividade distorcida desta Magna Energia. Portanto, quando dizeis: “EU SOU a Presença Conquistadora, eu ordeno a esta Presença EU SOU que governe perfeitamente minha mente, lar, assuntos e mundo”, tereis lançado o Decreto maior que se pode fazer, e tendes somente que sentir o poder sustentador disto quando enfrentais qualquer aparência. Assim, encontrareis a Perfeição manifestada em vossa mente, lar e mundo.

Desejaria que os estudantes lessem a cada dia esta parte especial, para que mantivessem ante eles a Verdade Poderosa que sustenta estas afirmações.

A mente prática que duvida sempre das coisas que não pode ver, tem que percorrer um longo caminho, a menos que corte as dúvidas, da mesma maneira que se poda o ramo indesejável de uma árvore. Vós sabeis ser uma boa ideia, depois que este foi cortado, consumi-lo na Chama Transmutadora para que não volte outra vez. Parece difícil que o estudante se dê conta do tremendo poder que é a consciência desta Presença Consumidora.

Para alguns é difícil afastar do pensamento a ideia de que a Chama Consumidora é imaginária; porém, se eles pudessem ver do ponto de vista interno, veriam que Ela tem uma Presença e Poder eficaz e é muito real.

Desejo que durante dois minutos sintais este Raio Deslumbrante de Luz penetrando em cada átomo de vosso Ser.

Há certas actividades que devem ser contactadas pela Presença Interna antes da atenção externa colocar-se nelas. Isto é difícil de compreender para o estudante. 

Muito simples, porém maravilhoso é bendizer cada noite e cada manhã esta Presença Magnífica de Vida que anima a mente e o corpo. É importante sentir profundamente esta gratidão pela Presença da Vida, que contém dentro dela todas as coisas. Somente tendes que estar agradecido à Vida por tudo que Ela contém. A mesma Presença da Vida nos capacita fazer as coisas das quais estamos conscientes e desejamos, porque não podemos mover-nos sem esta Presença; não podemos nem pensar sem Ela. 

Se fizésseis este decreto: ‘EU SOU a Presença pensando através desta mente e deste corpo”, receberíeis ideias notáveis.

O cérebro é o primeiro lugar onde a obstrução começa a se registar, porque esse é o ponto de contacto com ideias falsas, as quais se registam rápida e intensamente na estrutura do cérebro, porque esse é o campo da actividade atómica. 

Porém, a atenção mantida na Presença “Eu Sou” liberta o Poder da Perfeição que está dentro do electrão e no centro do átomo, de tal modo que as falsas ideias e a obstrução à Luz se dissolvem simplesmente e desaparecem.

Pergunta: Para onde ides?

Resposta: (Saint Germain): À Cidade Dourada.

“De agora até 3 semanas depois do Ano Novo, é tempo de grande regozijo na Cidade Dourada, porque é uma grande oportunidade para transmitir ao mundo físico, através da Luz e dos Raios do Som, sua própria radiação poderosa. Se a humanidade pudesse compreender e apreciar este fato, coisas notáveis poderiam ocorrer, porém isso não impede que as pessoas que o podem captar recebam seu benefício extraordinário”.

O afastamento completo do pensamento de toda a personalidade é o que de mais simples os estudantes poderiam compreender e aplicar. Somente têm que saber: “Eu Sou” a única Presença e isto abrirá as portas amplamente!

O Amor e a Invocação a um Ser Ascensionado possibilitam que a radiação seja dada, e não é possível que ocorra de outro modo.

Nenhum ser pode interferir por muito tempo no progresso ou crescimento de outro, porque, se o fizer e não soltar e relaxar sua influência sobre o outro ser que está pronto para
ir adiante, o que obstruí será afastado por sua própria acção. 

Se uma pessoa continua subindo constante e sinceramente para a Luz, as personalidades obstruidoras serão anuladas ou desligadas harmoniosamente do mundo da pessoa.

Neste estado de crescimento é necessário saber: “Eu Sou a Presença Activa de todos os canais de distribuição de todas as coisas actuando para meu bem”. Quando o pensamento
vem de que: “Isto é tudo que tenho”, cortai este pensamento e dizei: “Eu Sou a Opulência de Deus em minhas mãos e uso hoje”.

Isto deve ser mantido como um Silêncio Sagrado dentro de cada pessoa. Recebei como uma sabedoria sagrada e reverente para ser usada.

Quando tirais do próprio “EU SOU”, é impossível que estejais vos apoderando de algo que pertença de direito a qualquer personalidade.

Vós estais decretando para vosso mundo, portanto não podeis vos apoderar de nada que não seja de vosso direito quando conheceis a própria Lei: “Eu Sou a Presença actuando em todas as partes”. Não há possibilidade de divisão da Presença “EU SOU”.

Se necessitais de dinheiro, dizei: “EU SOU a Presença Activa, trazendo este dinheiro a minhas mãos e uso instantaneamente”.

É muito valioso desligar-se da importância do dinheiro. Este é apenas um meio de intercâmbio. Não lhe deis poder; colocai todo o vosso poder em Deus e, depois, quando ordenardes, não importa o que desejais, tereis todo o poder instantaneamente à mão para atrair o cumprimento do decreto.

A vibração dentro de qualquer elemento é sempre o Alento de Deus, auto mantido eternamente. Toda pulsação é o alento de Deus. A consciência simples de que: “Eu Sou a Presença da saúde perfeita” é este alento de Deus actuando.

“EU SOU a Presença do Perdão na mente e no coração de cada um dos filhos de Deus”, liberta uma acção vibratória muito grande. Mantende com intensidade o seguinte: “Eu Sou” a Mente Pura de Deus”.


excerto do "O Livro de Ouro" de Saint Germain, Capítulo Décimo Sexto: "Dia de Acção de Graças", pág. 60 (para download clique aqui )

Vínculo:http://auras-colours-numbers.blogspot.com/2016/04/raio-pessoal-de-jesus-e-outros-raios.html

Comments

Popular Posts