O que é preciso fazer no caminho espiritual



SEGUNDA-FEIRA, 3 DE SETEMBRO DE 2018


Tenho a impressão que já disse isto tantas vezes, que até fui fazer uma pesquisa para verificar se não tinha um post no blog com este mesmo titulo. :)

Custa-me ver tanta gente a desperdiçar a sua vida (esta reencarnação e por suposto tantas outras) e vitalidade (saúde e juventude) ao fazer exatamente o contrário do que deve fazer.

No ocidente, os hábitos que criamos de nos submetermos completamente aos sentidos a ponto de, se não sentirmos "coisas" e se não experimentarmos "sensações", acharmos que está tudo mal que não andamos a "fazer" nada que seja interessante em termos espirituais - ou mesmo na vida comum - é uma espécie de doença...é mesmo o mal do século XXI.

Não sei se já repararam que maioria das flores nasce de noite, no sossego todas as plantas vicejam, os animais curam-se e nós descansamos... no Silêncio.

Onde quero chegar?

Quando os sentidos estão fora de uso nós conseguimos trabalhar, finalmente...

E o trabalho espiritual é como outro trabalho qualquer, a melhor parte é feita em sossego e Paz. 

E é até, quando parece que nada acontece; e a pessoa sente como se faltasse algo, que não sabe o que é; ou sente que está tudo errado. Pois é nessa altura que temos um sinal claro que existe uma mudança.

Para mim sempre foi assim. Quando começo a sentir que vem lá uma mudança recolho-me e preparo-me para o que aí vem, porque já sei que os sintomas são os de uma ligeira depressão, que tem de ser compreendida com doses de amor e paciência iguais às que dedicaria ao meu melhor amigo, se ele assim o necessitasse.

Claro que neste momento já reconheço outros sintomas e sei que se fizer determinados exercícios e praticar determinados tantras, algo se vai soltar e uma nova luz ficará visível...Já procuro a mudança por mim e por isso aguardo a diferença com expectativa... 

Este estado larvar, que se transforma em borboleta, repete-se sempre, vezes sem conta, e as dores do parto são sempre salutares, assim o saibamos compreender.

Então, existem atividades incompatíveis, com esta caminhada, que envolvem muito convívio, barulho, copos, noitadas, etc.

Quem quer ter evolução espiritual tem de aprender que tem de renunciar a muita coisa do mundo material. Eu fiz a minha escolha há muito tempo, e vocês?

Escolham bem porque, assim que começarem a acordar, devem escolher "as coisas do alto" - as coisas do Espírito, como diz Omraam Aïvanhov - e renunciar às coisas do Mundo.

Quem fizer essa escolha pode, eventualmente no futuro, ter tudo (abundância material) mas, quem escolher o mundo material vai perder-se, porque o apego vai submergir e governar o seu ego. 

Pelo contrário, aqueles para quem são iguais todas as coisas, para eles não existe nem apego nem aversão e estão bem em todo o lado, a felicidade vive dentro deles e, o contentamento e o entusiasmo de estarem vivos para poderem exercer a sua missão Divina, acompanha-os sempre.

Eu ainda tenho outro regozijo na vida, é que estou sempre a aprender e apenas o saber que me falta aprender tanto deixa-me feliz... e curiosa... que mais virá por aí?

Como dizia o meu pai, o Raposa, vem aí uma Era Dourada. E só pode ser porque esta é a quarta Era e a próxima é a Era de Ouro, repetindo-se todas de novo...quem o sabe?

O Caminho é para Deus isso eu sei. :)

Paz e Amor,

Curadora64

Copyright © Curadora64 All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

http://auras-colours-numbers.blogspot.com/2018/09/o-que-e-preciso-fazer-no-caminho.html

Comments

Popular Posts