A POLITICA NÃO É A ARTE DE TER RAZÃO

Resultado de imagem para imagens de politica

Com certeza estamos vivendo momentos de grande insatisfação a nível social, moral e sobre tudo político.
Muitas pessoas pensam que tem chegado a hora de ser drásticos, extremistas e fanáticos como se isso fosse a solução dos problemas da nossa sociedade. Muitos confundem honestidade, valores éticos e humanos com isso! A sociedade mergulhou num grande vazio de valores e por isso virou corrupta, indecente e absurda. Isso gerou este ambiente social tão negativo. Todos roubam a nível político, financeiro e econômico em geral. 

Com certeza todos somos responsáveis por isso. Cada um de nos tem o seu grau de culpa nisso tudo pois nós não somos seres, como a gente pensa, separados, individuais e diferentes e sim somos todos UM e o mesmo e é desde esta perspectiva espiritual e interior que podemos pensar de resolver este grande desastre. Brasil não é o único culpado por este comportamento absurdo. Todo o mundo está vivendo nesta sociedade terrestre com todos os seus problemas. Logicamente cada pais tem uma maneira diferente de se desenvolver neste enorme vazio, porem não pensem nem por um instante que os culpados são outros.

Se queremos de verdade fazer alguma coisa concreta não é falando ou escrevendo coisas que podemos amenizar este problema. Cada um de nós deveria ir diante do espelho do seu mundo interior e ver o que está errado: apegos, falta de valores, falta de amor e acrescentar o que está fazendo falta. A esta altura não servem as palavras escritas ou faladas. Precisamos de silêncio interior alem de um honesto e profundo desejo de modificar as coisas. Política significa cuidar da coisa pública e do bem comum. 

A política como a poesia, a música é arte e, é bom lembrar que a construção de todas as belezas nasce no profundo do nosso ser e é só assim que podemos melhorar o mundo e caminhar na direção da Luz. Se querem melhorar esta sociedade é só desta forma pois não esqueçam que o mundo espiritual é a grande arma que temos a nossa disposição o resto é só inútil gritaria, agitação por pensamentos mal sucedido e barulho desnecessário. Pensem também que toda a beleza, toda a perfeição e toda a Luz, a nível potencial vivem no profundo de nosso coração e que, de todas forma conseguiremos triunfar e ter sucesso pois sempre, antes ou depois, este valores infinitos triunfarão e tudo virará Luz, Beleza e Amor.

Ambrogio Vittadini

Comments

Popular Posts