RELIGION E PAZ VERDADEIRA

Resultado de imagem para imagens de religiao e paz
Religião é uma palavra que vem do latim, em particular vem do verbo re-ligare quer dizer voltar a ser UM. Nós não somos como pensamos indivíduos, pessoas separadas as umas das outras. Somos Um e o mesmo. Existe um belíssimo exemplo Indiano para explicar isso. 

Tem um enorme e belíssimo lago. É meio dia. Não tem nuvens. Como não tem vento nem brisa nenhuma o lago é como um perfeito espelho. O sol se reflete naquela maravilha natural dando lugar ao Universo, único, maravilhosos e Infinito. Depois alguém começa a jogar pedras, penhascos e coisas enormes naquele espelho mágico. O lago já não é mais um espelho. Enche se de ondas pequenas grandes e de todas as dimensões. Somos nós que estamos jogando pensamentos de todos os tipos, a nossa mente.

O Sol único desaparece e começam aparecer milhares, milhões e um número infinito de luzes. Como a nossa essência é Luz, aquele número infinito de luzes somos nós vivendo nesta dimensão material e como somos ignorantes, não sabemos para que estamos aqui, nem tampouco aonde vamos e qual é o nossos objetivo. A medida que conseguimos encontrar uma vida mais sadia e livre de apegos materiais, nos apegamos mais ao respeito e ao bem dos demais seres viventes.

Agora falando um pouco deste mundo e dos nossos problemas, infelizmente temos a tendência a querer sempre reagir. Diante de qualquer violência, física, material ou moral pretendemos usar a violência para reagir como se isso fosse a solução.

Os Ingleses por quase trezentos anos mantiveram sob o seu controle a Índia, como colônia, ate que um maravilhoso ser, um político e místico de altíssimo nível apareceu, Mahatma Gandhi. Ele entendeu perfeitamente que a maneira de acabar com isso tudo era usar algo que os Indiano conheciam muito bem: a NÃO VIOLÊNCIA. Primeiro convenceu os Indianos a não comprar mais tecidos importados de Inglaterra, produzindo os mesmos na Índia, e quando por fim conseguiu, tirando também muita pobreza do seu próprio país teve a coragem de ir a Inglaterra, reunir os trabalhadores Ingleses e explicando para eles porque estava fazendo isso. 

Conseguiu assim a convencer o povo Inglês que ele tinha boas razões para fazer isso. Depois tiveram outras ocasiões na Índia para lutar usando só e exclusivamente a não violência. Um dia os Ingleses desesperados mataram muito Indianos. E a esse ponto, numa famosa reunião, os Ingleses pediram o que eles queriam, Gandhi respondeu:”Que se vaiam de aqui!!” Logicamente foi criticado, ridicularizados etc. porem no final o escândalo ficou tão grande ate na Inglaterra que apareceram as máximas autoridades britânicas para negociar uma saída definitiva.

Tudo é energia, por isso se eu dou bofetão a uma pessoa esta quer devolver o favor, se possível multiplicado A violência gera violência, e depois vêm guerras ate um ponto paroxístico, nuclear ,etc. Hoje em dia já não se fazem guerras (estão tentando!) pois o mundo também acabaria destruído.

A este ponto fica claro que a nível material não há nada que se possa fazer. O caminho DEVE ser espiritual, interior e místico. Todos somos de alguma forma culpados por esta situação em que estamos e, por isso mesmo, nos devemos concentrar no nosso espelho interior e corrigir as nossa faltas que sempre temos!

A maior revolução só pode ser interior ! Infelizmente, neste mundo, teria muita gente disposta a fazer isso... da boca para fora. Eu penso que a nossa meditação deve ser profunda, real, honesta e com desejos de conseguir resultados. Se não fizermos isso , em algum momento, a natureza cuidará de nós e a raça humana será fadada a desaparecer.

Pense bem, nós temos tudo para conseguir sem outros fins que a salvação da humanidade. O problema não é satisfazer os Americanos, as elites, a classe pobre o a classe media deste país. Só devemos virar mentalmente, moralmente e realmente, na vida de todos os dias, conscientes, que somos Luz, Beleza e Amor pois realmente somos AMOR INFINITO, ÚNICO, ETERNO E MÁGICO. 

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts