O SONHO (A.Vittadini)
Muitas pessoas ou a maioria delas se limita a viver esta vida, esta dimensão material lutando para estar economicamente o melhor possível ou, se já estiverem nessa posição de privilégio,
de repente, querem poder, e eventualmente explorar outras pessoas. Infelizmente poucos se perguntam o que é isto tudo? Quem sou eu? Porque estou aqui? Para onde vou? Qual é o meu objetivo? O quão importante é toda esta ilusão material? Etc. Com certeza se todos fizéssemos a nós mesmos estas perguntas o mundo estaria melhor e não teríamos tantos problemas.
O grande sábio Indiano Ramana Maharshi achou que esta dimensão não é importante porque, de todas formas, antes ou depois, acaba, e o que conta mesmo é somente aquilo que é verdade, quer dizer, que não tem começo nem fim. Por isso dedicou a Sua vida à meditação e ao Silêncio. A palavra, os pensamentos e a mente acabam sendo enganosos pois não nos deixam entender qual é o objetivo disto tudo.
Tudo é UM e o mesmo. Em outras palavras, não existem indivíduos separados os uns dos outros, somos todos só e unicamente energia fluindo e procurando Luz. Quanto mais vamos em direção à atitudes negativas, a lutar contra os outros mais perdemos Luz, Equilíbrio interior e Paz. Indo em direção das energias positivas, ajudando e amando os outros seres viventes, o sentimento de ser pessoas separadas vai desaparecendo e cada vez mais triunfará a Luz, a Paz e o Amor Infinito pois essencialmente somos isso tudo.
Muitas vezes, nos encontramos, nesta vida, tristes, desconfiados e sem saber o que fazer. Isso acontece porque estamos no caminho errado. A nossa aspiração só pode ser Luz, Felicidade, desejo de doar e de fazer outros seres felizes porque nós, somos Luz, Paz e Amor apesar, no momento, de não darmos conta disso.
Realmente este sonho alem de acabar nos engana e nos faz lutar por coisas que não tem o menor sentido. Como em geral nós estamos profundamente mergulhados neste sonho que, na Índia, chamam de “MAYA” nos parece difícil sair desta dimensão e portanto nos parece difícil ir em direção à Luz, à Paz e ao Amor.
Mas fiquem certos que caminhando em direção às forças luminosas e positivas acabaremos triunfando na bem aventurança mais profunda, na gloria maior ate visualizarmos que nos todos somos UM e o mesmo e este sonho cheio de indivíduos, problemas e dificuldades irá desaparecer por completo assim como acontece quando a Luz entra onde antes tinha sombra e Escuridão.
AMBROGIO VITTADINI

Comments
Post a Comment