SER FELIZES

Imagem relacionada
Sai Baba dizia que nos sempre devemos procurar ser felizes. Controlar a mente é extremamente importante para o nosso bem estar, aqui nesta dimensão, e para o crescimento espiritual.

A mente, igual que um tecido, se compõe de umas linhas aparentemente invisíveis. São os nossos pensamentos. O objetivo é primeiro iluminar e fazer virar positivos os nossos pensamentos e depois, quando o nosso cérebro será realmente cheio de Luz, Paz e Harmonia tirar essas linhas que compõem a nossa mente, pois ela é só e unicamente a suma de todos os pensamentos, deixando assim que o ego desapareça, que essa tela que encobre o nosso mundo interior, desvaneça deixando brilhar o nosso Infinito Sol Interior e revelando assim o Mágico e Eterno UM.

Então é muito importante começar a controlar os nossos pensamentos. Não podemos deixar que a mente ande solta dando lugar a formas mentais que só podem atrapalhar o nosso crescimento interior.

De fato, hoje em dia, estamos vivendo num mundo cheio de problemas pois ninguém se preocupa em ficar de olhos nos pensamentos. Nós temos todos os dias obstáculos, que surgem aparentemente do nada, devido justamente à falta de fiscalização do nosso mundo mental.

TV, radio e os demais meios de comunicação inibem o nosso equilíbrio interior, agitam todo o nosso ser e não conseguimos ter paz e silêncio dentro de nós. Todo esse barulho provocado pela nossa sociedade não deixa que nos acalmemos . Se fizéssemos isso, nos daríamos conta que outro mundo começaria a fazer sentir a sua voz, pois a natureza, o nosso Deus interior nos fala e assim poderia começar a Divina Sinfonia do Universo transformando esta dimensão dual em música, poesia, beleza e Amor. 
 Poderíamos transformar este mundo quase sempre tão banal e aparentemente sem sentido numa harmonia maravilhosa que nos faria perceber que tudo, ao nosso redor é só Amor dançando ao nosso redor, música e poesia fluindo transformando tudo em Beleza Infinita. A este ponto saberíamos que o nosso verdadeiro objetivo, quer dizer dar a todos os seres viventes, pois é isso que nos faz feliz e toda esta Infinita Sinfonia Divina poderia ser o mágico começo do Paraíso, do Nirvana e do reconhecimento que “so’ existe o Um mais brilhante que mil milhões de sois!” como dizem as sagradas escrituras da Índia.

Pensem bem, só depende de nós harmonizar a nossa vida e caminhar em direção a Beleza Infinita.

FIQUEM FELIZES !!! 

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts