SONHANDO, LUTANDO E NO FINAL AMANDO


Imagem relacionada
Estou escutando, ouvindo e amando belas músicas e penso. Eu devo dançar e ser feliz dentro. Devo amar e flutuar na beleza infinita do universo. Esse é o caminho,a senda o rumo certo que devo dar a minha vida. Certo ! ...mas também é certo que para crescer, devo fazer “sadhana”, disciplina espiritual e transformação o interior.

Eu cresço interiormente. O caminho real é interior pois o aspecto físico da minha vida é somente o reflexo do meu mundo interior ainda agitado, confuso e cheio de pedras grande e pequenas que quase todos nós jogamos no nosso lago interior destruindo paz, beleza e amor. São os pensamentos e as sensações da mente.

No momento em que me dou conta desta situação programo “SADHANA”, como dizem na Índia, procuro renunciar a toda uma série de atitudes materiais para ver se consigo estar melhor no meu ser. ...e muitas vezes não é bem isso que acontece mas sim umas necessidade de pensamentos materiais, barulho e necessidade de sufocar essa dor, esse sofrimento ou esse estado de grande insatisfação interior. Ao mesmo tempo porem me deparo com a minha consciência de que devo continuar com esse sacrifício para poder alcançar algum resultado.

Em outras palavras nos deparamos com dois problemas: dar mais Luz e Carinho ao mundo espiritual porem somos vítimas de nossas rotinas materiais que acabam pesando na nossa mente. Tem solução? Obviamente sim tem. Nós não podemos jamais superar os limites que temos no cérebro. Limitar demais a nossa rotina material nos dá sofrimento e por outro lado acabamos tendo um grande peso na nossa meditação, na nossa disciplina espiritual e portanto no nosso “SADHANA”.

Tudo deve fluir de forma limitada, natural e quase normal ! ...eh! mas eu não consigo! Sempre desejo intensamente chegar lá na Infinita Luz do Um mas sempre tenho o peso da parte material.

Com isso pode me acontecer que acabo com a minha disciplina espiritual e tomo o rumo ilusório de todos os dias. Com certeza não é assim tão fácil e não é fácil pois o mundo da ilusão pesa sempre muito. Muitas vezes me pergunto o que tinham na mente ou no coração grandes personagens como Beethoven,Verdi, Vivaldi, Mozart e todos os grandes para conseguir realizar tantas e tais obras de arte. Naqueles momentos místicos deviam voar realmente alto, alto, alto como diria Domenico Modugno na sua famosa canção VOLARE (Nel blu dipinto di blu).

Para terminar gostaria de dizer que acho muito importante seguir com força no mundo interior e no “SADHANA” mas sem forçar demais a barra no sentido de cortar ilusões. É importante que este processo continue sempre, sempre, sempre ate o triunfo do grande UM “...mais brilhante que mil milhões de sois...” como dizem as sagradas escrituras Indianas, ate o Paraíso, o Nirvana...tudo crescendo cada vez mais ATE O AMOR INFINITO ! 

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts