VIAGENS


Todos queremos sair da rotina, da chamada normalidade, da monotonia de todos os dias.
Por isso as pessoas querem viajar, esquecer o passado diário e viver momentos diferentes. O tema aqui é aprender a lidar com o nosso mundo interior.

Realmente não é assim tão importante conhecer novos lugares. Apesar de que conhecer em geral é sempre bom. Estamos todos desejando intensamente felicidade, variedade, beleza, harmonia e muita alegria. Estamos nesta dimensão dual para aprender como lidar com nós mesmos e sobre-tudo com os outros.

Realmente temos a tendência de olhar para fora e nunca ou quase nunca no nosso mundo interior. Temos dificuldade de fechar os olhos e...pensar, fazer silêncio e estudar o que tem de tão importante no profundo do nosso coração.

Sai Baba, muitas vezes perguntava :”O que é mais importante a mente ou o coração?” As pessoas muitas vezes nem sabiam como responder, então Ele dizia que o mais importante é o coração. Com certeza o objetivo é fazer crescer este último. Precisamos aumentar a nossa sensibilidade, o nosso amor pela vida em geral e sobre tudo amar a todos cada vez mais.

A mente é simplesmente um conjunto de pensamentos e estes últimos podem ser influenciados pelos nossos sentidos. Através da mente podemos eventualmente fazer crescer o nosso mundo de Luz, podemos querer ajudar cada vez mais o nosso próximo ou, em caso negativo, fazer mal e atrapalhar.

A essência do problema é que devemos aprender e saber viajar interiormente e fluir cada vez mais no infinito mundo da Paz. A felicidade, a beleza, a Luz e todos os grandes e infinitos valores já existem, a nível potencial interiormente e precisam vir a tona, triunfar e dançar dentro de nós para realizar o grande sonho da Felicidade, da Beleza e do Amor absoluto. Afinal estamos nesta dimensão dual justamente para isso, para saber quem somos, o que temos em nós e chegar a conscientizarmos de que todos somos UM e o mesmo flutuando no encanto do Silêncio Infinito.

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts