ESTOU ESTANCADO NA MINHA VIDA, O QUE É QUE POSSO FAZER?

Resultado de imagem para imagens de estancado
Pode acontecer que um dia te levantes e comeces a analisar a tua vida e sintas que estás estagnado no mesmo ponto, desde há anos. 

Não avanço, não alcanço as minhas metas, continuo no mesmo trabalho que detesto, na mesma casa que me desagrada, rodeada de pessoas que não vibram comigo… 

Pois…isto sucede-nos a todos. Chegamos a um ponto na nossa vida em que nos questionamos as metas, os projetos, os objetivos que talvez tínhamos há dez anos, mas que agora já não servem mais aos nossos propósitos. 

Para piorar a situação, também te sentes desmotivado, sem entusiasmo nenhum que te faça ponderar, apático, muito cansado e sem saber adonde ir… 

Então deixa que te diga que o que sucede é que estás a passar por uma etapa de bloqueio, que podes corrigir com apenas 4 simples passos: 

1. Move o corpo, a mente e as emoções em todas as direções. Isso far-te-á sair do estancamento. Dança, lê, vai ao cinema, interage com outras pessoas, faz qualquer coisa que te tire da tua zona de conforto. 

2. Agora que te moveste, cria uma estrutura para que esse movimento não seja caótico. Cria um novo hábito diário que te ajude a concentrar e colocar tudo em ordem. O que realmente importa neste ponto, é o seu processo de construção. 

3. Enfrenta os teus pensamentos limitadores e converte-os em perguntas. Em vez de dizer “não posso, porque não tenho dinheiro”, pergunta-te o que é que deves fazer para conseguir mais dinheiro: O que é que posso fazer para tirar mais proveito das minhas capacidades? Que posso fazer ou deixar de fazer? Cria o hábito de mudar as tuas afirmações limitantes, para perguntas positivas e em pouco tempo verás a diferença. 

4. Quando já tenhas superado os primeiros pontos, vai até o teu coração, busca essa interligação superior e pergunta-te: Porque estou nesta situação? O que é que ela me está a ensinar? O que é que necessito aprender? Estas respostas levar-te-ão a ver que tens estado a protelar na tua vida, quando deixaste o que sonhavas para cumprir os desejos de outros. 

Esta auto-observação irá permitir-te que retomes os teus verdadeiros motivos para viver e com esse impulso verás que o bloqueio se desfaz e irás conseguir reencontrar-te e concentrar no que é realmente importante. 

Muito êxito na vossa reconstrução, abraços de Luz! 

Solange 


Tradução: Lúcia 

Comments

Popular Posts