MAYA (mundo da ilusão) E O UM

Resultado de imagem para imagens de Maia
Esta vida dual é ilusão, é um sonho ou, como dizem na Índia é um “Day Dream”(sonho diurno). Através dos pensamentos podemos interagir com este sonho.
O homem pensa e isso determina uma certa frequência, um tipo de sonho positivo ou negativo, bom ou mau dependendo do tipo de pensamentos. A fala é ainda mais forte e poderosa e pesa mais na modificação das frequências do “Day dream”. Porém o que realmente mais importa é o terceiro passo, quer dizer a ação! Si estes três degraus são todos na mesma direção o resultado pode ser realmente importante até mudando a nossa realidade. 
 Infelizmente, no mundo de hoje em que temos uma grande falta de valores éticos, morais e muitas vezes até espirituais, muitas pessoas pensam de uma maneira, fala de outra e agem de uma terceira maneira com o objetivo de satisfazer os seus desejos! Este mundo ilusório influenciado por pensamentos, palavras e ações é a jaula em que estamos vivendo. Para liberarmos destas limitações devemos seguir os valores universais do “Sanathana Dharma”(dharma eterno), devemos sempre procurar Luz, Beleza, Amor e a Felicidade dos outros em geral. Não podemos fazer sofrer nenhum ser vivente pois tudo influencia a nossa realidade além da fazer mal ao outro ser vivo.

A nossa mente é sempre muito ativa e é importante sair desta agitação mental, deste stress e desta continua tensão.

Música, harmonia, poesia, beleza e todas estas maravilhas artísticas nascem no coração, acalmam a mente e podem fazermos até chegar ao êxtase. O Silêncio Interior também é muito importante. A mente devagarzinho para. Nesses momentos a respiração vai ficando reduzida quase a zero e a Paz triunfa. Tudo vira Luz, Encanto e Amor.

As limitações tendem a desaparecer junto com os pensamentos, e o coração cresce cada vez mais. Este é o objetivo do caminho espiritual. O fim último e purificador do caminho interior nos leva a usar a mente para correr em direção à Paz e depois até esta última desaparece pois o objetivo final é o crescimento do coração, a morte das limitações e o triunfo da Unidade Infinita.

A nível coletivo, o lago que era agitado pela dualidade dando lugar a um infinito número de reflexos, quer dizer a visão individual e a realidade dual, se acalma e devagarzinho chega um momento em que os reflexos desaparecem, o lago vira imóvel como um espelho e lá triunfa a Beleza de um único Sol Infinito!.... pois Tudo é Um, a diversidade desaparece, as ilusões morrem e triunfa a Sinfonia Infinita do verdadeiro Ser! O Um reina eterno e o Amor triunfa. 

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts