A HORA DO SILÊNCIO

Imagem relacionada

Para meditar, o silêncio é muito importante apesar de ter seres que podem meditar em qualquer lugar.

O silêncio, como nós o entendemos normalmente, é um tipo de vibração material. Porem, realmente falando, é algo muito mais complexo e profundo. Até a nível material existe uma infinita gama de vibrações. Por exemplo, é evidente que para certas atividades se requer somente frequências limitadas. Pelo contrário, a meditação requer uma vibração elevada, e quanto mais elevada melhor. A música material oferece vibrações de muitos tipos das mais densas e materiais até as mais elevadas e etéreas. A música pode ajudar a elevar o estado interior de quem medita, reza ou se dedica a qualquer atividade espiritual. O nível mais alto de todos porem é o Silêncio.

Nós, a nível potencial, vivemos vários tipos de vibrações sem ter consciência disso e sem darmos conta que elas existem. Porem, a medida que o nosso nível interior se eleva, podemos perceber mais níveis destas mágicas ondas. O nosso caminho justamente consiste em crescer a nível interior fazendo crescer cada vez mais o nosso coração, ou melhor, o chackra do nosso coração. Para isso não tem limites.

Neste momento, me lembro de São Francisco de Assis que um dia tendo como companheiro um de seus monges, estava frente ao Papa e Francisco dançava e dançava! O monge agora não me lembro do nome dele, lhe disse:” Francisco pare de dançar! Estamos na presença do Papa!” ...e ele respondeu: ” Sim entendi mas eu estou na presença de Deus!” ...e continuou dançando. Realmente as vibrações podem ser infinitas!

As nossas ondas mentais se influenciam entre si. Durante o dia tem muita gente pensando a nível material e nós, mesmo ficando num lugar aparentemente silencioso e tranquilo seguimos sendo atropelados, a nível sutil, por todas essas vibrações. Então os horários entre as 3 e as 6 da manhã são os mais indicados a nível prático. Contudo isso não quer dizer que o sono signifique falta de vibração. Este último, como dizem na Índia, é thamásico. Thamas é um tipo de energia que alimenta a preguiça e a falta de atividade e criatividade. Porem ainda assim este período bem cedo de manhã é o mais conveniente para a meditação, a oração e para recitar qualquer tipo de manthra.

Na Índia afirmam que uma mulher grávida, que se dedique a estes tipos de atividades, dará a luz uma criança muito predisposta a espiritualidade.

Realmente durante as nossas vidas fazemos sem parar um troca-troca de sensações, pensamentos, opiniões, numa palavra de energias e nos influenciamos os uns aos outros a nível humano, animal e ate de coisas. Masaru Emotu chegou a comprovar como a água pode ficar modificada depois da gente pronunciar palavras como “OBRIGADO SENHOR”!

Por isso tudo, é muito importante saber escolher as companhias mais convenientes para o nosso bem-estar interior...pois a maior parte do nosso corpo tem água. Até cada palavra pode nos influenciar de uma forma maravilhosamente positiva ou terrivelmente negativa levando até ás doenças.. É muito importante meditar mergulhados no máximo silêncio. É fundamental ser sempre conscientes que devemos ver Amor, somente Amor, iluminando o nosso mundo interior porque estamos ainda com pouca luz, pouca paz porem sim estamos navegando rumo à Luz, à Beleza e à Paz pois :

TUDO É LUZ ,

TODOS NÓS SOMOS UM E O MESMO e

O NOSSO ÚNICO DEUS É AMOR INFINITO!!!

Ambrogio Vittadini

Comments

Popular Posts