A Vida

FOTO: Lúcia


O mundo está em grande confusão. As vibrações estão mudando. Estamos a caminho de dimensões superiores.
As pessoas precisam do essencial da vida e procuram trabalho porem dizem que o mundo está em crise. Não é crise, é grande transformação de valores, de tempo, de espaço e de maneira de crescer, é necessidade de fluir respeitando a nós mesmos e também a nossa mãe terra. 


Consumismo e destruição de matérias primas não são a solução. Não é solução produzir mais carros, mais objetos muitas vezes absolutamente desnecessários. O problema não é vender mais e sim achar uma solução válida para conviver sem destruir. Há falta de trabalho em todos os continentes, evidentemente o sistema está errado. Também é certo que o trabalho não é o objetivo da vida e sim um meio para sobreviver nesta sociedade problemática. 

Temos que fazer algo melhor. Hoje em dia muitos pensam que o dinheiro é importante e, em nome disso, roubam até quantidades de dinheiro absurdas, valores absurdos! O homem ainda deve entender que não serve ficar cada vez mais ricos, tirando até a comida e o direito de sobrevivência das populações. Afinal de conta todos temos só um corpo e não precisamos de muito para sobreviver, só um teto, comida e pouco mais. Acho que, em algum momento do próximo futuro, chegaremos ao ponto de banir o uso do dinheiro e à proibição de comerciar e acumular. 

Uma grande estrutura social deveria cuidar de tudo o que o homem precisar. Sim, mas como se faz isso?! Em primeiro lugar deveria imperar o sentido social, o desejo de ajudar os outros pois é ajudando os demais que a sociedade pode funcionar bem para todos e para nós também. É utopia? Não! ...mas devemos enfrentar outro grande tema: a Vida Espiritual! Afinal nós somos todos seres espirituais vivendo uma breve experiência material. 

Devemos melhorar a nós mesmos e procurar ser de exemplo para o bem da comunidade. É ativando este mundo interior que podemos solucionar também a parte material. O nosso objetivo final é ser felizes, cheios de harmonia e paz. O nosso triunfo será mergulhar no Amor Infinito. Nós não estamos aqui apenas para solucionar pequenos problemas materiais ou para chegar até.... o final do mês! Os nossos objetivos devem ser cada vez mais elevados e luminosos. 

A nossa sociedade, nestes dias, está com muitos problemas porem é penoso acreditar que alguns políticos em Brasília possam fazer alguma coisa! A iniciativa deve ser nossa, de cada um de nós e quando nos daremos conta disso, aí sim que estaremos conseguindo enxergar o caminho para o Paraíso, o Nirvana, para a auto-realização! ...muito além dos nossos pequenos problemas materiais! Rezemos, meditemos e saibamos amar cada vez mais!


AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts