Actualização energética e mental - o que se passa afinal?




Quando se inicia uma Nova Era acontece sempre a vinda de um Avatar.
Este Avatar vai presidir os destinos de todos os seres vivos que se manifestarem segundo as novas leis e evolução especifica dessa mesma Era.

Digamos que Ele (ou Ela) é um especialista da forma como devemos actuar segundo essa energia e vem viver com os Humanos como se fosse um de nós. 

Isso aconteceu há 2000 anos atrás e Jesus, O Cristo, exemplificou qual a melhor maneira de usar uma das ferramentas mais recentes para os seres Humanos da Raça-Raiz Ária: a Mente Espiritual.

O foco anterior tinha sido a Mente Intelectual e as Raças-Raiz anteriores tinham levado ao máximo as realizações intelectuais e até a evolução da Mente Instintiva tinha sido também um desafio.

Contudo a Mente Intelectual não aprovou o seu domínio sobre os outros corpos do Homem. E por isso, houve o alvorecer da Mente Espiritual na Era passada, a de Peixes...

Estamos neste momento no alvorecer de outra Era: a de Aquário. Esta era vai trazer o desenvolvimento de outro corpo humano: o corpo Búdico.

Esse corpo vai inundar a Mente Espiritual de Luz proveniente da Origem Divina.

Mas, não tenhamos ilusões, o homem comum está a lutar com ajustes ainda da Mente Espiritual a estabelecer-se como Guardiã das outras mentes e outros corpos (corpo energético, corpo físico e mentes instintiva e intelectual - aquilo que vulgarmente chamamos de ego).

Como podemos dar poder à Mente Espiritual?

Retirando poder e energia às outras mentes e tomando atitudes contra-intuitivas o que é ameaçador para o ego.

Tudo o que aprendi com os maiores Mestres Tibetanos e com Jesus Cristo vou resumir aqui:

Chegou o tempo de uma escolha e embora o Caminho do Meio seja o melhor para o corpo Físico (temperança em descanso, exercício e alimento) isso não é verdade para os outros corpos...

Energeticamente temos de nos posicionar de maneira radical mas isso só é possível se aprendermos a controlar a nossa mente.

Ou seja, trocando por miúdos: a nossa mente é a maior geradora de caos que existe e nem é por mal, é por desenho intencional pois ela é, também, a única que pode modificar tudo e digo mesmo TUDO.

O problema é que estamos habituados a viver num mundo muito estimulante em que vamos sendo empurrados pelas ondas e marés dos acontecimentos.

A única hipótese de recuperarmos o controlo da situação é aprendendo a estar atentos aos pensamentos e emoções gerados, respectivamente, pelas mentes intelectuais e instintiva. Se começarmos a compreender a nossa paisagem interior e as nossas reacções a determinadas situações damos o primeiro passo no empoderemento da Mente Espiritual.

A compreensão de que nós não somos os nossos corpos, nem o nosso ego e, muito menos, as nossas reacções mas sim, uma Consciência observadora capaz de decidir e de mudar a vida do Humano em que se manifesta a cada instante que este respira.

O segundo passo é deixarmos de reagir tão rápido - porque assim é a mente instintiva que lidera - e pensarmos antes de agir. Eu tenho um truque: respiro fundo e depois faço o contrário do que é costume... ;)

Se meditar, desapaixonadamente e honestamente, nos problemas típicos da minha mente, fora da situação de crise, isso também vai aumentar a probabilidade de na próxima vez eu reagir de outro modo.

Se ultrapassarmos uns desafios, seguramente que teremos outros pela frente, por isso não devemos ter a esperança que algo vá mudar nesse sentido assim tão rápido.

Mas, é importante não perder de vista o nosso glorioso Destino futuro como Humanos regressados à Origem... e isso é sinal de muita Alegria.

Terceiro passo: ter um projecto de vida que passe pela nossa auto-doação, de algum tipo, aos outros seres vivos neste planeta é muito importante.

Às vezes esquecemos-nos de que a vida só faz sentido quando vivemos para os outros... As muralhas e os muros interiores e exteriores já não fazem sentido (embora alguns de nós se tentem convencer disso...rsrs).

Muros são defesas que cristalizam situações de trauma e dor... Queremos que a energia flua para sermos livres.

Quarto passo: termos sempre um tempo de silêncio para nós mesmos. Todos os grandes Mestres da Humanidade o fizeram... Todos eles falavam consigo mesmo, oravam, meditavam para recuperar energia, conhecerem-se melhor, amarem-se e assim poderem transferir a sua felicidade e amor para os que os rodeavam.

Eu gosto de ler e meditar sobre estes assuntos todos também. Leituras inspiradoras também podem ser fonte de Energia. 

A Natureza é nossa Mãe e como tal está sempre disponível é só ligarmos-nos a Ela.

Quem acreditar em Deus e em Cristo ou em Buda ou em outro Grande Ser deve ligar-se e procurar ser Seu embaixador. 

O Futuro

Fazer tudo isto gera grande energia e essa energia é que nos permite aprender a fazer a gestão das mentes e atingir a Iluminação do Corpo Búdico.

O corpo Búdico está muito mais perto para o comum dos mortais do que geralmente se crê. 

Tenho visto muitas auras que já apresentam o princípio do arco-íris e isso é a manifestação mais pura do corpo Búdico, também denominado de corpo de Luz Arco-Íris. 

Esta Luz é visualizada quando a Mente Espiritual recebe a Luz da Centelha divina, essa Luz é Branca mas neste plano é refractada, como se fossemos um cristal, em todas as 7 cores.

Fiquem alegres e esperem a Boa Nova. A Aurora de uma nova Era só vem depois da hora mais escura.

Esta é a hora mais escura, estas são as águas mais tumultuosas mas, quando aprendermos a surfar na Mente Espiritual a Paz virá e a Luz do Mundo também. :)

Dedico este artigo à Ana, com amizade, para que ela consiga ver melhor o seu Caminho.
Paz e Amor,
Curadora64

Copyright © Curadora64 All Rights Reserved. You may copy and redistribute this material so long as you do not alter it in any way, the content remains complete, and you include this copyright notice link:

http://auras-colours-numbers.blogspot.com/2019/01/actualizacao-energetica-e-mental-o-que.html

Comments

Popular Posts