TUDO NASCE DENTRO DE NÓS

FOTO: Lúcia

Estamos vivendo uma “realidade” muito particular. A maioria das pessoas se deixa levar por todas as fantasias deste mundo dual. Poucos chegam a procurar descobrir o que é esse mundo em que estamos. Temos um bocado de sonhos limitados por tempo e espaço. Pensamos que isso aí é real e não é! Estamos navegando nos sonhos que nós mesmo criamos. Mas então quem ou como se cria esta “realidade” dual? Como surge esta fantasia que nós chamamos de “realidade”?

Nada surge fora de nós. Nada surge por acaso. Tudo, e absolutamente tudo, nasce do nosso mundo interior. Mas eu não quis tudo o que me acontece e isso aí então não depende somente da minha vontade. Aqui entra a lei do Karma e dos pensamentos. Se alimentamos pensamentos ruins, negativos e mãos, seremos cada vez mais desejosos de seguir nessa direção que nos levará ao mundo das sombras, ao inferno astral a sonhos infelizes. Se, pelo contrário, seguirmos a senda dos pensamentos positivos, bons e sábios, nós aproximaremos cada vez mais ao mundo da luz, da beleza, da harmonia, da felicidade, numa palavra do Amor. 

É um caminho de longo prazo através de muitas encarnações. No começo a gente erra e se deixa levar por situações negativas para nós e depois, no tempo, aprendemos a trilhar cada vez mais a senda da Luz e da Harmonia. Todos somos Um e o mesmo porem, neste sonho dual, nos enxergamos como indivíduos separados os uns dos outros. Este é o caminho que nos leva a vivenciar que não somos indivíduos e sim o Um eterno e infinito.

A mente é a sede dos nossos pensamentos e isso tudo está relacionado a este mundo dual. O coração, o melhor o chakra que fica perto do coração físico, é o centro espiritual. A medida que a nossa viagem avança em direção à luz, cresce a harmonia, a felicidade e o coração cresce até chegar o momento que a nossa percepção é o Um e tudo vira Luz, Beleza, Paz e Amor.

Estamos todos aqui unicamente para isso. Devemos entender, compreender, avançar até os nossos sentimentos ficarem belos, luminosos e esvanecer na Beleza Infinita do Verdadeiro Ser. A este ponto os pensamentos também ficam totalmente iluminados e tudo vira belíssimo, até ficar somente o Um, o Amor e a Paz Infinita. Sejam felizes!

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts