VIDA TOTAL

FOTO: Lúcia


Quanto mais nos importamos com os outros seres, mais nos importamos com a vida. Esta última é a base do caminho espiritual, da senda luminosa dos valores que nos leva ao Amor.


Sem isso corremos o perigo de ser grandes conformistas espirituais que, ao longo do tempo, viram devotos do “nada”! Isso pode ser um grande secreto que todos, em algum momento, teremos que aprender para poder crescer interiormente e dar valor à Infinita Viagem rumo a todos os valores infinitos relacionados à Luz, à Beleza, à Harmonia e ao Eterno Amor. 

A Lei Áurea que afirmou a igualdade de todos os homens, foi muito importante. Foi o primeiro passo em defesa da vida. Pela primeira vez a sociedade se conscientizou da importância da igualdade de todos os seres para o bem de todos e para poder permitir o crescimento da comunidade a nível social, espiritual e total. 

Esta última cresce e se desenvolve quando se começa a compreender a importância do bem de todos, mas como é possível isso se ainda temos violência, assassinados e muitas horríveis brutalidades? A nível mais superficial se eu estou tenso ou foi insultado, terei muitas dificuldades para ser harmônico comigo mesmo, para sentir me bem e para continuar a minha grande Viagem interior. 

A nível mais global e profundo o mesmo acontece se todo o tecido social vive repleto de ódio, raiva, inveja e desejo de passar por cima dos demais ou de querer esquecer os sofrimentos dos outros. Este tecido social não vive a compartimentos separados. Toda a vida influencia todas as expressões de vida, portanto o que acontece lá fora, num determinado momento, eu posso até não saber porem sim isso atrapalha o meu estado interior. 

Dizem que depois de uma guerra os homens são mais bons entre si e a sociedade vive momentos de grande harmonia. Nestes momentos nos sentimos mais unidos e temos mais carinhos entre todos nós. Eh! Mas então como podemos fazer crescer estes valores, para ter um maior fluxo de harmonia em nosso mundo interior tanto a nível individual como social? 

Alguém já foi ver o que acontece num açougue? Esse é o problema, essa é a grande guerra que tem que acabar. Essa é a tragédia de toda a humanidade. Devemos dar continuação à Lei Áurea e defender a vida. Fazendo isso, ajudaremos a todo o conjunto social e a toda a harmonia interior. Onde há paz e harmonia com certeza há Amor. 

Esse é o nosso caminho futuro para poder permitir que a sociedade cresça, que a música interior comece a fluir deixando cantar e dançar o nosso verdadeiro Mestre interior, para que a Divindade que vive dentro de nós possa se expressar soprando na flauta do nosso ser material dando lugar a Sinfonia da Vida onde tudo, em algum momento, vira LUZ, BELEZA e AMOR! .. e “...o Um brilhe mais que mil milhões de sois” como dizem as Sagradas escrituras Indiana, para que o Paraíso possa triunfar para todos nós! 

PROCUREM AMAR E SER FELIZES! 

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts