A NATUREZA É VIDA

Resultado de imagem para IMAGENS DE NATUREZA
As vezes,aqui perto de Salvador, na magia da noite, na luz encantada da lua, saio de casa. Têm plantações de coco e tem também muita areia branca finíssima. São dunas e sombras que, debaixo do espetáculo mágico da lua cheia adquirem uma beleza encantadora.

Um sopro de vento, a brisa do oceano agitam as arvores, fazem vibrar as folhas. Me fazem perceber que realmente este panorama está vivo e palpitante.

Caminho envolvido pela beleza discreta da noite. Me faz sentir bem. Sinto me um com ela. Eu sei que não estou sozinho nesses momentos de sensibilidade interior. É Ele que anda comigo e que me diz de estar tranquilo, em paz e cada vez mais cheio de amor.

Agora estou na beira do mar. Escuto e vejo o majestoso fluir das ondas calmas porem sim de uma beleza selvagem, linda e encantadora.

A natureza é vida porem infelizmente nós temos a tendência a fecharmos em escritórios, entre quatro paredes, enchendo a mente de dinheiro, bens materiais pensando que a vida material não acaba nunca e quando isso acontece, parece ser a tragédia desabando em cima de nós! A mente acaba perdendo o sentido do mágico, maravilhoso e encantador e adquire a chata fantasia de um balancete. Tudo é banal, obvio, evidente e...normal ! Estou falando da doença do mundo atual. O consumismo como único artigo de consumo parece querer virar lei. A música vira barulho, “pauleira” e desconforto, todo tipo de arte adquire aspectos violentos e chamam isso de “arte moderna ou contemporânea”!

Rezar não é somente dizer uma oração. Meditar não é somente ficar em silêncio. É nosso dever cuidar da paz mental, da felicidade e da harmonia interior. É dançar interiormente cantando para Deus a beleza da vida. É ter cada vez mais consciência de que a vida não acaba aqui e que nós não somos um corpo material limitado por tempo e espaço. Somos mágicas energias de luz, paz, harmonia e Amor Infinito. Por isso Sai Baba diz que nós deveríamos nascer chorando e deixar este corpo com um sorriso de paz fazendo entender que a Festa continua pois nós somos Divinos e Deus é eterno, belíssimo, desprendendo paz e bem aventurança. Estou falando do triunfo do Amor Infinito sem limitações de tempo ou de espaço

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts