BOLHAS DE SABÃO



Algumas vezes vemos coisas simples ou até banais porem da máxima importância e não nos damos conta disso. Umas pessoas sopram num pequeno aparato de plástico e saem bolhas de sabão bem variadas.
Uma pode ser grande outra menos e todas voam por um breve tempo e depois, de repente, desaparecem. Assim somos nós a nível físico. Deus soprou e, pelos meios que conhecemos muito bem, nasce um menino ou uma menina. São como bolhas pois até o 90% deles se compõe de água. Com o passar do tempo crescem, estudam, aprendem e entram no mundo desta sociedade feita de tantas ilusões, sofrimentos, preocupações, problemas e falta de recursos muitas vezes até para sobreviver. Apesar disso a gente se apega a este fluxo de acontecimentos e vive como se ele fosse eterno, verdadeiro e válido para sempre. 

Tem indivíduos que chegam ao extremo de matar e fazer o mal de qualquer forma sem se preocupar com o que vai acontecer com os outros. Eles acham que são eternos! Só que não se dão conta que sim são eternos, pois a morte não existe, mas não nesta dimensão limitada, e, de novo, o sopro divino os jogará nesta dimensão e assim voltarão a nascer com um colar pendurado no pescoço e, muitas vezes em condições mais difíceis . É o Karma que levamos conosco sempre, quer dizer, o conjunto de ações boas e más que realizamos no passado. E assim será sempre até que aprendamos que tudo é Um e o mesmo, que somos Amor flutuando no universo infinito, somos beleza iluminando todos os seres e, portanto, para poder crescer nesta maravilha temos que aprender a desapegarmos deste reino tendo somente uma preocupação amar, ajudar e viver em função dos outros!

As pessoas vivem, na grande maioria, profundamente mergulhadas neste sonho que chamamos “realidade” ou mundo dual. Voam nas fantasias das novelas de televisão. Correm atrás de objetos que viram nos comerciais pensando que comprando isso se sentirão melhor ou, de repente, mais felizes. Pensam em sexo e chamam isso de amor quando, na realidade, Amor é algo sublime, infinito e que vai bem além do relacionamento a dois por lindo que este último possa ser. Elas pensam que a vida é uma e que tudo serve para se dar bem nesta dimensão.

Na época de São Francisco de Assis tinha monges que viviam totalmente isolados do mundo. Eram eremitas que viviam passando anos ou uma vida intera sem falar com ninguém. Viviam rezando e cantando a Deus e vendo Ele na natureza, nos pássaros cantando, no céu, nas estrelas como fez também o grande São Francisco. Como todos somos Um e o mesmo, todas essa personagens altamente espiritualizadas ofereciam ao mundo também uma energia mística que estava realmente apontando para o caminho da Luz, da Paz e do Amor.

Estamos mergulhados num oceano infinito. Devemos aprender a nadar e lidar com esta energia infinita que nos envolve profundamente. Cada vez que pensamos, falamos e agimos de um jeito ou de outro, estamos criando energia, estamos criando luzes maravilhosas ou, de repente, trevas e negatividade. Para poder crescer e alcançar o mundo da Beleza Infinita e da Bem aventurança mágica devemos destruir a negatividade que criamos, em algum momento, dentro de nós, e crescer rumo à Luz, à Harmonia do verdadeiro Ser. Pois tudo fica gravado dentro de nós. Todos os pesos da negatividade e da escuridão devem desaparecer e ser definitivamente apagados para que possamos, um dia, voar leves como plumas até abraçar a Luz infinita e a Beleza mágica universal e ser conscientemente isso mesmo, o Um “...mais brilhante que mil milhões de sois” das sagradas escrituras Indianas, o Nirvana do Budismo, o Paraíso do Cristianismo, enfim a Salvação de todos os grandes movimentos espirituais. 

Ambrogio Vittadini








Comments

Popular Posts