SONHOS DE UM ASPIRANTE ESPIRITUAL


Escrever, sonhar, procurar Luz, Paz e sobretudo Transformação interior. Cada organização espiritual aspira infelizmente só a ter mais devotos, fazer mais reuniões,...fazer, fazer e fazer! 

Tem inclusive um pensamento de Baba que diz que não é necessário fazer! Parece que somos vítimas de números, tempos, dados para ter a certeza que a organização existe e funciona. De todas formas acho que sim a organização serve para acelerar o processo interior dos devotos pois normalmente é mais fácil ajudar-se os uns aous outros que fazer tudo sozinhos.

Sim, mas para que? A mente pertence a esta dimensão limitada por tempo e espaço e nós estamos procurando superar todas as limitações. Swami não foi nunca um entusiasmado defensor dos computadores e depois estes últimos chegaram com tanta força que não se tocou mais no assunto. Em realidade nós estamos procurando não só programar e sim virar poesia, harmonia, beleza e Amor. Yogananda dizia que é muito importante que os aspirantes espirituais escrevam algo sobre temas espirituais, Luz, Beleza, Amor e Transformação Interior. A criatividade é muito importante. Não podemos correr o perigo de virar periquito repetindo pensamentos e/ou palavra de Sai Baba sem mostrar que interiormente estamos nos transformando, entendendo e vivenciando, ou procurando vivenciar, todos os ensinamentos. Sei que nem sempre isso é fácil! É parte dos esforços ser criativos, pensar,pensar, procurar beleza interior e, só depois, falar etc.

Somos como faróis, momentaneamente apagados ou quase apagados, e estamos aqui só e unicamente para descobrir que não somos seres individuais lutando nesta dimensão dual que pode ser, as vezes, muito problemática, e sim Luz, Beleza e Amor Infinito mergulhados na magia do Silêncio Infinito.

AMBROGIOVITTADINI



Comments

Popular Posts