CRÍTICA SOCIAL

Resultado de imagem para IMAGEN DE CRITICA SOCIAL

Tem gente que parece pensar que a solução dos problemas econômicos e financeiros deste país pode ser encontrada...”tirando dos pobres e dando aos mais ricos!” Infelizmente isso acontece porque a maioria absoluta não pensa, sabe somente ser conformista. Nos dias de hoje parece ter muitas pessoas considerando que a esquerda leva ao desastre e que a solução é um bom governo FORTE melhor ainda se feito por militares ou qualquer pequeno grupo de poderosos. 


 A este ponto me parece evidente que a chamada democracia está sendo manipulada e poucas pessoas se dão conta disso. De repente tem potencias Americanas ou de outros continentes que podem estar interessadas em fazer isso. 


Com certeza estamos num país com muita violência e, por isso mesmo, a gente pensa que é necessário ter uma liderança forte que possa fazer respeitar as leis e botar na cadeia quem deve ficar preso. De fato todos queremos acabar com esta absurda violência.

Realmente as pessoas em geral são em boa fé e não se dão conta que existem seres que só pensam em tirar do assalariado tudo o que for possível, e assistimos assim à incrível realidade dos salários dos políticos, da justiça, ou de outras categorias também, etc. indo lá para valores astronômicos e indecentes. Obviamente estamos assistindo a uma enorme falta de boa fé.

O salário mínimo está na faixa de mil reais e tem muitos outros salários (com relativas aposentadorias) beirando os cinquenta ou até cem mil Reais! Pode um absurdo desse?!

A raça humana pode e deve encontrar uma solução honesta e viável a estes grandes problemas. Afinal o dinheiro é apenas um meio que deveria racionalizar a distribuição dos bens de consumo.

Existe, alem disso, um aspecto espiritual e interior. O nosso objetivo é dar de comer a todos e sentirmos felizes sabendo que estamos ajudando a sociedade. Não esqueçamos que existem pessoas ricas e sem problemas econômicos que podem chegar a ser tristes desesperados ou ate cometem suicídio. A felicidade, a alegria e a harmonia são sempre interiores e não materiais. Por isso devemos ter como meta a satisfação e a iluminação do nosso mundo interior. Quanto mais pessoas podemos fazer felizes, quanto mais podemos ajudar a vida, em todos os seus aspectos, mais nos sentimos bem interiormente. O aspecto material também é importante porem com certeza vem bem depois da realidade espiritual. Afinal nós somos seres espirituais fazendo uma rápida experiência neste mundo dual.

Quero também lembrar que tudo é vida e portando não podemos matar milhões de animais. Isso faz mal a eles e a nós mesmos. A vida é toda interligada e o que acontece em qualquer setor ou parte do mundo nos influencia positiva ou negativamente sempre e a cada instante a nível sutil ou físico.

AMEM, DOEM e saibam que a nossa realidade infinita e suprema é AMOR INFINITO!

AMBROGIO VITTADINI




Comments

Popular Posts