O rei DINHEIRO

Imagem relacionada

Alguém pode estar pensando que esta sociedade esteja crescendo devido a algum tipo de programação, com previsões de crescimento e sobre tudo tentando direcionar o futuro pelo menos material desta sociedade. O único elemento direcionador desta sociedade é só e unicamente o dinheiro. Os meios de comunicação que deveriam ser guias para o bem de todos, são orientados pelos comerciais, pela publicidade, pelos grandes empresários que têm, como único grande interesse ganhar dinheiro em cima da sociedade, em outras palavras, querem vender mais, produzir, produzir mais e mais e não importa o quê, só interessa o dinheiro. 

A televisão faz programas não necessariamente educativos ou para nada educativos muitas vezes, que possam ser visto por muita gente para que cada vez mais clientes apareçam procurando, ...vender mais(!), para que possam aparecer pedindo minutos de espaço publicitários e assim ainda mais bobagens aparecerem nos vídeos de milhões e milhões de famílias, em quase todo o mundo. Parece que o único interesse seja esbanjar, destruir e eventualmente acabar com a maior quantidade possível de matérias primas! 

O meio ambiente não entra neste esquema apesar de que alguém procure dizer ao mundo que isso não pode continuar assim. Muitas pessoas entendem isso porem não fazem nada para modificar as coisas porque dependem deste programa econômico e precisam de dinheiro para poder sobreviver. Com essa atitude a nível social também o nosso mundo interior se deteriora e dá cada vez mais lugar para sexo, violência, assassinatos, guerras e todo tipo de valores negativos.

Eu acho sempre muito importante fazer notar que todos nós somos só e unicamente seres espirituais fazendo uma breve experiência dual ou do mundo da matéria. Afinal estamos aqui pois devemos ter experiências importantes para o nosso crescimento espiritual e para poder crescer interiormente.

Então me parece que seria essencial fazer algo para redirecionar esta sociedade e dar a ela valores éticos, morais e, ate onde possível, espirituais. O dinheiro não pode ser o eterno rei desta história. O rei deveria ser o sentido social. Deveríamos sempre pensar no bem estar dos outros. Deveríamos compreender, respeitar e AMAR todos os aspectos da vida humana, animal, vegetal, etc. numa única palavra deveríamos ser AMOR triunfando na beleza deste universo infinito, conscientes de tantas maravilhas e dum Silêncio Mágico. O importante é sonhar e ter um objetivo direcionador desta sociedade. Se não fizermos isso teremos um futuro de muitos problemas graves.

AMEM E SEJAM FELIZES

Ambrogio Vittadini




Comments

Popular Posts