ENERGIA DIVINA E UNIVERSAL


Imagem relacionada
O corpo humano é apenas um reflexo do nosso mundo interior. Afinal nós somos seres espirituais e estamos fazendo uma breve experiência neste mundo material. Si agimos bem ajudando os demais e espalhando amor, harmonia e sentido social, teremos maiores probabilidades que também o corpo esteja bem e sadio. No caso contrário a nossa mente pode estar criando muitos problemas também a nível físico. Porque então o corpo não está necessariamente sempre bem, se nós agirmos bem, ou mal se agirmos mal? Acontece que todos nós pertencíamos a realidades diferentes em encarnações anteriores. Então a situação do nosso corpo é como um espelho de nosso estado interior.

Todos nós viemos do mundo das sombras e das limitações e estamos fazendo o nosso caminho espiritual rumo à Luz. Então doenças e todo tipo de sofrimento servem para cancelar algo errado que fizemos em algum momento em tempos passados, para reduzir as sombras dentro de nós. 

Nós temos, como base do nosso corpo físico, um corpo astral que é a essência de nosso ser. Se nós queremos realmente curar o nosso corpo físico, devemos primeiro curar o espírito. Se não fizermos isso, a cura durará pouco e os problemas antes ou depois voltarão. Reiki, a imposição das mãos, etc. são maneiras de curar o corpo astral e, por reflexo, também o corpo físico. Essencialmente no universo tudo é energia e o nosso ser também. Eu acho que é como se nós lidássemos com um tipo de energia, quer dizer a energia do nosso ser, mas devemos também ser sempre coerente com o fluxo energético universal. Em suma devemos aprender a nadar neste Infinito Universo ate virar LUZ , em outras palavras, o UM Infinito.

Como o nosso corpo é energia, dele sai energia. Os chakra emitem energia. De muitas partes do corpo humano sai energia. Porem, na prática, nós aproveitamos sobre tudo da imposição das mãos para energizar outras pessoas. Do centro das palmas das mãos sai energia ou prana que pode ser doado a quem precisar. Eu posso muito bem usar as mãos sobre mim mesmo pondo-as no lugar em que eu perceber dor, desconforto ou qualquer outro problema por uns cinco ate dez minutos por dia . Obviamente quanto mais fizermos isso, melhor.

Achei importante falar da filosofia base disso tudo. Pois onde e como praticar isso está em tanto livros. Cada vez que nós entramos em contato com outras pessoas, animais ou até coisas fazemos trocas de energias. Com essas trocas estamos também modificando a nós mesmos positiva ou negativamente. Muitas vezes se quer nos damos contas disso e, em lugar de crescer e caminhar rumo ao mundo da Luz, estamos mergulhando nas esferas das sombras, das limitações e do mal em geral. Saibamos porem que o nosso objetivo nesta dimensão é sair deste estado de ignorância para voar em algum momento na beleza do Amor Infinito, pois tudo é Amor e Amor é Deus.

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts