RECONSTRUINDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Imagem relacionada
Há muito tempo que os meios de comunicação em geral perderam o sentido ético, moral e/ou social. Hoje em dia o grande líder nos interesses de comunicação é o DINHEIRO!!! 

A medida que o tempo passa, começaram a aparecer algumas distorções graves no pensamento coletivo Alguns exemplos:

1.- “Roubar é uma atitude normalmente tolerada” 

2..-“É proibido levar o desaforo para casa” 

3.-“A mulher é propriedade do homem” 

4.-“Matar pode ser tolerado” 

5.-“O homem pode acabar com uma relação amorosa, a mulher jamais”. 

Estes são somente alguns exemplos de situações que provocam grandes problemas . 

A corrupção generalizada é uma das consequências destas distorções mentais a nível coletivo. 

Outro grande tema é a mulher que, por várias razões é considerada inferior ao homem quando, na realidade, absolutamente todos os seres humanos devem ser considerados iguais diante da sociedade, da Lei e da Justiça em geral . A este ponto, eu poderia descrever a enorme quantidade de crimes gravíssimos que acontecem nesta sociedade que só dá importância ao lucro e aos interesses pessoais. Não existe, de fato, um modelo ético a ser respeitado. Tudo vale . O único valor a ser respeitado é o DINHEIRO 

Então o que podemos fazer para superar estas gravíssimas distorções? Temos todos os canais possíveis para alcançar as pessoas . O governo, suponhamos evidentemente que seja em boa fé, deveria juntar um grupo de sociólogos, psicólogos, expertos em telecomunicações e decidir, na prática, como, quando e que mensagens podem ser transmitidas para começar a mexer com todas estas malformações mentais das pessoas. 

Quando o governo quer, manda botar comerciais, publicidades e mensagens de todo tipo, por exemplo políticos e sociais, nos meios de comunicação. Ele poderia muito bem fazer um acordo para que mensagens sociais começassem a aparecer sempre, metodicamente sempre . Isso, acho que poderia realmente transformar a sociedade e botá-la de volta nos trilhos. 

Penso que nós seres humanos não estamos aqui nesta dimensão dual para morrer na praia e que temos muito bem como sairmos destes problemas todos. Alias o mundo hoje está passando por muitas modificações. Muitas coisas negativas estão vindo a tona e tem gente que pensa que isso é um desastre e para eles, parece que estamos deteriorando cada vez mais. Eu acho que muita sujeira ainda terá que vir a tona para poder limpar esta convivência social. Em passado muitas coisas ruins aconteciam, ninguém se dava conta de nada e tudo seguia adiante impunemente, hoje não é mais assim. Acontecem coisas e, num prazo relativamente breve a nível social, medidas são tomadas para acabar com isso. Só não devemos perder a fé e estar certo que o triunfo dos valores humanos está chegando sempre e com certa rapidez. Olhem dentro de cada um de vocês e verão que lá tem música, beleza e muito Amor. Afinal tudo é UM e lá reina o Amor mais encantador fluindo na magia do Silêncio Infinito. 

AMBROGIO VITTADINI





Comments

Popular Posts