Porque adoecemos? Que influência tem o nosso Ego?

Resultado de imagem para imagens porque adoecemos

Porque adoecemos? Que influência tem o nosso Ego? 



Lisa Bourbeau 

“Para minha grande alegria, descobri que a doença é um presente para que possamos equilibrar o nosso SER. De facto, o corpo físico não é a causa das doenças. Por si próprio ele não pode fazer nada. A vida que o mantém vem da alma, do espírito. O corpo é apenas o reflexo do que sucede no interior do nosso verdadeiro ser. Por isso, tudo o que um corpo doente procura, é restabelecer o seu equilíbrio, porque o estado natural do mesmo é a saúde. Isto também é certo para os corpos emocional e mental.




Ao considerar este ponto de vista não temos nada a perder e talvez encontremos nele a causa e a solução para o nosso mal. Advirto que é muito possível que o nosso ego se resista a encontrar a solução, porque isso significaria que nos perguntamos e mudamos as nossas crenças mentais. E isto leva-me ao tema do ego. 

O que é o ego? O ego é a totalidade das tuas recordações, que tendo adquirido demasiada importância, com o passar dos anos, terminam por se tornar o suficientemente poderosas como para invadir a tua individualidade. Explico-me: a forma em que em dado momento percebeste um acontecimento foi registada na tua memoria. Devido a que esse acontecimento foi especialmente feliz ou difícil de viver, decidiste que era preciso não o esquecer. 

Desta recordação tiraste uma conclusão, que se converteu numa crença que procura evitar-te um sofrimento, se o acontecimento foi desafortunado, ou repeti-lo se foi motivo de alegria. 

É importante que sejas consciente de que quando acreditaste nalguma coisa foi porque estavas convencido de que essa crença te ajudaria a ser mais feliz. Infelizmente, a grande maioria das crenças acumuladas desde a infância já não é útil. Algumas puderam ter sido, mas a maioria já não o é. 

O ego está constituído por centenas de crenças das quais devemos estar conscientes ou do contrario impedir-nos-ão de realizar os nossos desejos. E estes são essenciais para nos ajudar a manifestar o nosso EU SOU. Esta é a principal razão de todos os nossos mal-estares e doenças: o poder enorme do nosso ego. De facto, quando deixamos que este dirija a nossa vida e deixamos que isso nos impeça de ser o que devemos ser, muitos dos nossos desejos se bloqueiam e isso termina por bloquear a parte física do corpo que seria necessária para manifestar ou realizar tais desejos. 

Sugiro que estejas especialmente alerta quando o teu mal-estar ou doença te pareçam apenas físicos. É muito tentador acreditar que a causa é somente física. Como no ser humano é impossível dissociar os corpos físico, emocional e mental, aconselho que não te deixes influenciar outra vez pelo teu ego, que requer a todo o custo, que lhe atribuas a culpa a um factor externo. 

Repito que a razão pela qual o ego rejeita a responsabilidade das doenças é que a crença (uma parte do ego) causante do acidente, da indigestão, etc., está convencida de ter a razão e não quer ser descoberta. 

Publicado por Unknown 



Tradução: Lúcia


Comments

Popular Posts