CONSUMISMO VS. AMOR

Imagem relacionada
Estamos vivendo num mundo doente por excesso absoluto de consumismo. As pessoas infelizmente não pensam muito e fazem, em sua grande maioria o que todos fazem sem pensar nas consequências, no porque estamos aqui e no que servem todo este mundo aparentemente, para a maioria, inútil.

Os ricos correm sempre atrás de mais dinheiro e/ou poder. A maioria tem problemas de sobreviver. Não sabem como ter o mínimo de recursos necessários para chegar ao final de mês.

Quem pode, deveria pensar que tudo se paga e que tudo tem consequências. A riqueza pode gerar miséria e desespero numa vida futura. E' importante pensar nos outros dar, doar e perdoar sempre. O nosso crescimento interior, a felicidade nossa e dos demais acontece justamente fazendo isso. O egoísmo só faz destruir este infinito valor, a harmonia interior. Nós poderíamos literalmente cantar e dançar de bem-aventurança e estrema felicidade interior. Esta beleza íntima poderia crescer sem limites porem isso não acontece por ignorância nossa e de uma grande parte desta sociedade.

Deveríamos desapegarmos de tudo para poder aceitar os percalços da vida e todos os demais acontecimentos com equanimidade, paz e harmonia interior. O nosso objetivo verdadeiro é ser testemunhas de tudo que nos possa suceder e fazer triunfar a Paz no profundo do nosso ser. No momento em que estou doando, estou caminhando em direção da luz, da beleza e da felicidade interior. Roubar, tirar e se aproveitar de qualquer maneira dos outros, no longo prazo, leva ao desespero, a profunda infelicidade ate, em alguns casos, tem gente que se suicida!

Lembro que um grande brasileiro, o Prof. Hermógenes, que inclusive escreveu muito livros de Yoga e filosofias orientais, disse a frase, que acho belíssima e extremamente significativa:"ENTREGO, CONFIO, ACEITO E AGRADEÇO" Estas palavras indicam maravilhosamente como deveria ser a nossa atitude na vida.

Desejo terminar convidando todos a amar, doar carinho, ser sempre disponíveis para ajudar. É assim que tudo virará Beleza,Luz e Amor

Sathya Sai Baba, o grande Avatar Indiano dizia que dar a contragosto é diabólico, que dever e disciplina no serviço e, acrescendo eu, em todas as atividades, é bom, e o amor sem dever é DIVINO.

AMBROGIO VITTADINI
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Comments

Popular Posts