INDEPENDENCIA ESPIRITUAL

Resultado de imagem para imagens de independência espiritual
Eu sou devoto de Sai Baba. Ele me indicou o caminho e me deu toda uma série de ensinamentos. Swami, na hora de falar de meditação, não obriga ninguém a usar, como forma física a imagem d’Ele. Cada um pode escolher a imagem que mais achar conveniente para ele. No meu caminho espiritual eu devo sempre manter a independência interior. Eu não posso ser só um devoto da Organização Sai. A Organização Sai pode ser útil como recurso na minha viagem interior. Por exemplo é evidente que é muito importante fazer Sadhana juntos mas isso não pode ser jamais um canal para contaminar os ensinamentos que Baba deu.

Como a Organização Sai agora é feita por homens, eu não posso correr o perigo de deixar me contaminar por interesses de outros. Em curto prazo a estrutura não se afasta muito do que Baba ensinou, mas no longo prazo grandes mudanças podem acontecer. Na Igreja Católica, nos primeiros trezentos anos existia a reencarnação, depois por interesses, pelo que parece, da esposa de Constantino, essa crença foi proibida. Eu percebi que não é uma característica do homem pensar sempre e usar o que deveria ser o livre arbítrio pois de fato o devoto anda com fé total procurando abafar a invasão da mente, que realmente é a máquina da ilusão, da Maya. Maya é justamente esta vida dual que nós devemos aprender a superar. Por isso no tempo é muito possível ser enganados e levados a crer em coisas levemente diferentes ou muito diferentes.

Existem muitas afirmações do próprio Sai Baba defendendo a Organização. O que Baba disse deveria sempre ser avaliado em base ao momento e a quem foi dita aquela determinada coisa. Muitas vezes Ele fala como deveria ser a Organização e/ou o comportamento do devoto mas isso muitas vezes a gente percebe que não é assim pois tanto o devoto como a estrutura coletiva não reagem, não se comportam como deveria ser apropriado mas seguem os defeitos e as fraquezas das pessoas interessadas. No caminho espiritual o importante é a calma, o Silêncio interior, o triunfo da Paz, da Harmonia e do Amor. A oração, a meditação, a repetição do nome de Deus, o Seva, a Organização Sai são todas muletas belas e importantes que nos ajudam a trilhar o caminho interior até voltar a descobrir o Um Infinito e a LUZ do verdadeiro Ser.

AMEN E SEJAM FELIZES !

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts