SADHANA

Resultado de imagem para imagens de sadhana
Sadhana ou disciplina espiritual é considerada fundamental para o caminho interior. Aumentar a força de vontade, acalmar a mente e perseguir o equilíbrio interior é considerado por todos essencial para o crescimento espiritual. Muitas vezes, no desejo de ter sucesso nesse caminho, as pessoas gastam muitas energias, são muito persistentes, aparentemente estão fazendo um belo trabalho, são metódicas, contudo, no tempo, acabam cansando e transformando este processo em algo frio e sem muito sentido. Procuram resultados que, de fato, não parecem acontecer porem, por ter persistência, insistem no mesmo programa. Falam da importância do Sadhana e de não perder a esperança e seguem, seguem e seguem insistindo porem Deus parece não prestar atenção pois nós estamos deixando de entregarmos a Ele. Esquecemos que o nosso dever é fazer, porem sempre entregando os frutos a Ele. É Ele e somente Ele que decide como e quando chegará a hora da Graça Divina!

A este ponto vale a pena a gente se fazer uma pergunta:”Será mesmo que Deus quer isso tudo?” Acho que não! A nossa energia Divina interior, a base do nosso ser,quer dizer Ele, Deus, a Energia Infinita não quer isso e sim uma coisa bem diferente e maravilhosa, o AMOR! O objetivo último, verdadeiro e santo é o AMOR!..mas então, como chegar lá? Afinal todos queremos voar, sonhar, cantar na beleza infinita do Verdadeiro Ser. Queremos perceber, sentir, vivenciar que somos Um e o mesmo. Queremos dançar no encanto da Sinfonia Celestial, mergulhar nas notas musicais dessa música infinita e ser isso mesmo Beleza, Harmonia, Felicidade, numa palavra AMOR!...e então, como fazer isso? ...ou pelo menos que atitude devemos ter para chegar a tanto? Será que o Sadhana ou disciplina espiritual pode nos levar a tanto?! Com certeza, a disciplina espiritual é necessária porem não é só isso não!

Na vida material, neste mundo dual pensamos em algo que queremos e, com a mente concentrada nisso, acabamos antes ou depois chegando lá. Afinal tudo depende de nós, da nossa força interior. Não esqueçam que a nossa força interior pode ser infinita pois nós somos feitos a imagem e semelhança de Deus. Portanto devemos ter confiança absoluta que se queremos isso, bem fixo na nossa mente, no nosso coração e em todo o nosso ser, sim chegaremos a triunfar virando LUZ, BELEZA E AMOR INFINITO! 

AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts