TEMPO

Resultado de imagem para imagens de tempo
Fala-se muito em não desperdiçar  o tempo. Dizem que a vida é curta e devemos aproveitar da melhor forma possível, todo o tempo que temos a nossa disposição. De fato, na nossa sociedade, as pessoas até andam quase que correndo. Todos parecem ter pressa, sobretudo nas grandes cidades. Tem gente que morre de stress por correr atrás de tudo o que deve fazer. O rei desta sociedade é o relógio. Então, será mesmo que estamos desperdiçando ou jogando fora o tempo?

É CLARO QUE SIM!
Estamos desesperados correndo atrás dum relógio, queremos agir e fazer mais e mais cosas, na maioria dos casos, desnecessárias.  Radio, televisão e meios de comunicação em geral  nos lavam o cérebro todos os dias. Somos empurrados quase que aos gritos a comprar este ou aquele produto.  Mas será que são tão importantes? Se você não comprar, muitas vezes as pessoas, a nível social, te consideram um pobre coitado, meio pé duro  que não tem nem condição de comprar alguma coisa banal, como se aquilo fosse fundamental para se viver como gente. Quase toda a sociedade vive correndo atrás deste consumismo porem está mergulhada numa profunda solidão. Por isso, nos últimos anos, viram a tona as filosofias orientais e o desejo de estudar melhor o que devemos fazer para alcançar a felicidade. Até o presente momento, se considera o P.I.B. (produto interno bruto) como o único medidor da felicidade humana. Ninguém soube encontrar outro parâmetro  mais indicativo para avaliar a felicidade. Tudo está atrelado ao dinheiro, ao material, à riqueza, até a custa de passar a perna no outro. Esta sociedade parece não ter percebido que os valores são outros!
Analisemos um momento toda esta situação. O mundo é exterior ou não será, por acaso, que nasce dentro de nós? Sim! É isso! É o nosso mundo interior que reflete para fora o mundo exterior. Então pode se dizer que nós criamos este mundo dependendo  do nível de desenvolvimento interior. Por isso podemos dizer que, se queremos criar um mundo melhor para nós e para os demais devemos saber sentar, meditar, fazer manthrams e cuidar do nosso mundo interior e silenciar a mente!.
Tem  povos primitivos da África que, não tendo televisão, de noite sentam ao ar livre observando o céu, as estrelas e a poesia do universo. Eles vivem todos os dias o silêncio infinito mergulhados na natureza.  Eles não têm relógio mas têm beleza e poesia interior. Eles têm aquela Paz que a nós tanto  falta. A sociedade está ficando doente por falta de Paz, Amor e Luz interior. O tempo é importante sim e serve para fazer introspecção e navegar no Silêncio Infinito. O tempo é Ouro para poder encontrar aquela Paz e Beleza do Verdadeiro Ser. Realmente o que nos está fazendo falta é um relógio Interior que nos indique não a hora e sim o caminho certo rumo ao nosso verdadeiro Ser, à Luz que precisamos para serem felizes e mergulhar na Paz e no Amor Infinito. 
AMBROGIO VITTADINI

Comments

Popular Posts